quarta-feira, novembro 03, 2004

Mais música

Continuo com minha fase musical.

Lembrei dessa música devido a um email da querida amiga Cláudia Reck, em que ela lembrou da desta de final de ano da Sociedade de Pneumologia do ano passado. Todos os anos, um pneumologista é homenageado por sua contribuição à sociedade e à medicina. Em 2003, o homenageado foi o Dr Noé Zamel, gaúcho que mora aqui em Toronto há mais de 30 anos.. Aliás, foi ele quem intermediou a minha vinda para cá.

Bom, ele foi homenageado, mas não estava presente, ao menos fisicamente. Através de videoconferência, ele falou ao vivo desde Toronto e, ao invés de fazer um discurso, preparou um videoclip em que falava um pouco da sua vida e homenageava sua esposa. A trilha sonora do vídeo foi a música tema do filme "Don Quixote de la Mancha", chamada 'Impossible Dream'. Quando começou a tocar, demorei alguns instantes até me dar conta que conhecia a música, mais especificamente a versão em português dela, 'Sonho Impossível', feita pelo Chico Buarque e pelo Ruy Guerra, interpretada pela Maria Bethania.

A primeira vez que a ouvi, foi ao vivo, cantada por ela à capela, num show no ano passado, que havia ido mais ou menos por acaso (uma longa história). Foi verdadeiramente emocionante, não só a interpretação da música, mas todo o show. É verdadeiramente uma experiência úncia vê-la cantando, algo indescritível.

Aí vai a letra:

" Sonhar
Mas um sonho impossível,
Lutar,
Quando é fácil ceder,
Vencer, o inimigo invencível,
Negar, quando a regra é vender.
Sofrer, a tortura implacável,
Romper, a incabível prisão,
Voar, no limite improvável,
Tocar o inacessível chão.
É minha lei, é minha questão,
Virar esse mundo,
Cravar esse chão.
Não me importa saber
Se é terrível demais,
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz.
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão,
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão.
E assim, seja lá como for,
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão"

Um comentário:

Anônimo disse...

Tadday :
Eu também estou curtindo uma fase musical. Depois que comprei o DVD do BeeGees "One night only", não consigo ouvir outra coisa. Uma música que me emociona muito, e que me lembra muito a tua grande amiga, chama-se "Our Love", que eu recomendo que baixes .
Estou no Mottin, e minha vida tem estado infernal.
Pretendo,no entanto, manter minha presença no Blog.Um grande abraço do amigo Jéferson !