sábado, janeiro 29, 2005

Um texto antigo

O texto abaixo é bem antigo, de 1988. Foi feito em parceria com um colega, Igor Vinícius de Oliveira Teixeira, e o título é uma provocação à nossa professora que insistia que os títulos tinham que ser coerentes com o texto.

As Ruínas de Gênova uma vez Delimitados os Mais Altos Valores da Bolsa em Conseqüência do Aumento do Consumo de Drogas em Nova Iorque (ou uma história com moral)

Florípede era uma mulher tímida. Seus pais haviam escolhido este nome porque rimava com velocípede. Apesar de tímida era linda. Seus dotes eram magníficos. Poderia ter todos os homens que quisesse, mas era solitária. Tinha solitária. Era rica e poderosa.

Marcelo Igor, irmão de Igor Marcelo, era completamente diferente de Florípede. Era exaltado. Seus pais havia escolhido este nome porque era bastante parecido com o do seus irmão ao contrário. Era exaltado e feio. Dotes (dotes?) grotescos. Poderia querer todas as mulheres do mundo, mas elas o ignoravam.

Um dia, se encontraram quase sem querer. Não foi por obra do acaso, tinha mesmo que acontecer. Conversaram muito mesmo para tentar se conhecer. Marcelo Igor achou que ela era a mulher de sua vida. Ela achou o contrário. Se despediram e nunca mais se viram.

Moral: Não adianta gostar de quem não gosta da gente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal esse texto!!!

Lucia

Anônimo disse...

Muito legal mesmo este texto!
Não tem mais destes?

Petterson

Obs - como é que um texto pré-PCs foi parar contigo em Toronto? Não vai me dizer que tu levou todos teus pergaminhos?

Timbó disse...

Effa dupla era soda!

E que fim levou o Igor Marcelo? Enriqueceu na bolsa e reconstruiu Gênova ou foi drogar-se em Nova Iorque? Ou será que formou-se em medicina e hoje toca em uma banda?