segunda-feira, maio 23, 2005

Feriado

Além de feriado - Victoria Day, hoje – o final de semana que passou foi o ‘Fim-de-semana Star Wars’. De sábado para cá assisti aos três primeiros episódios da série, o terceiro no cinema hoje à tarde.

Pois é, estava me lembrando que, a cada vez que vou comentar aqui um filme que vi, ou mesmo que não vi (porque tenho tenho opinião também sobre filmes que não vi) começo justificando minha opinião. Sempre digo que vou no cinema para divertir, passar o tempo, etc. Que gosto dos chamados ‘filmes de arte’, mas também gosto, e não pouco, de, vamos dizer, blockbusters. Tem gente que me olha feio por isso, torce o nariz e tal e coisa. Azar deles.

Sou mais “radical” quanto ao meu gosto musical: tem certas coisas que definitivamente eu não consigo ouvir. Sou mais, sei lá, criterioso? Não, porque ao dizer isso já estaria fazendo um julgamento, e não cabe a mim julgar, mas tem coisas que não me agradam. Com cinema, é diferente.

Não poderia ser crítico de cinema. É muita responsabilidade. Tem gente que até acredita no que escrevem os críticos, imagine só! Não, não é para mim. O meu critério de qualidade é me divertir, então a gama de filmes que me agradam é enorme.

Voltando ao final de semana e ao Star Wars, me penitencio por não ter assistido aos dois primeiros no cinema. Mais do que normalmente acontece, estes são filmes em que assistir na tela grande e com som dolby stereo, é uma experiência mais do que nunca completamente diferente de ver num tevê. Mas antes eu não estava pronto para assistir aos dois primeiros. Por quê? Não sei. Mesmo. A única certeza que tenho é que agora eu precisava assistir aos filmes. É a mesma relação que tenho com Londres.

Não, eu não conheço Londres. Ainda. Quando der para ir, eu certamente vou. Não sei quando vai ser, mas poderia ter sido, teoricamente falando. Digo isso porque já estive mais de uma vez na Europa e em nenhuma das vezes fomos à Londres. A Jacque até já conhece, mas isso não vem ao caso. Nestas vezes que estivemos na Europa, eu não estava pronto para visitá-la. Sério, mas eu não sabia disso.

Um dia desses, há um certo tempo que não posso precisar, percebi que estava pronto para ir a Londres. Foi quando me dei conta que anteriormente eu não tinha ido porque eu não podia ir. Parece estranho? Para mim, não.

E o Episódio III? Gostei, muito. Várias idéias para refletir. Mas não vou comentar nada aqui, afinal não tem nada mais chato que alguém que conta o filme que nem todos viram.

Até.

6 comentários:

Luly :) disse...

Oi, Marcelo!

Eu aqui curiosa pra saber o que achou do filme e vc me dá só uma notinha no final?! hehehehe... Também gostei demais do filme!!;o)

Bjoca

Anônimo disse...

Oi Marcelo; Adorei o Eiposódio III. bjs,

Anônimo disse...

Bom, eu não me sinto atraído por Star Wars, mas a galera tem gostado... quanto a Londres, é a cidade que eu mais amo no mundo.. um dia ainda moro por lá.... abraços!

Anônimo disse...

Oi Marcelo,

Legal que gostou do filme! Eu nunca vi StarWars, e pra ser sincera nunca me interessei por ele. Ja tentei ver um deles, mas nao passei dos primeiros 10 minutos. Um abraco!

Anônimo disse...

Marcelo, obrigada por ter ido lá no blog! Beijão.

Laila disse...

Oi Marcelo,
Fui ver o episódio do Star Wars no dia da estréia. Coloquei isso no meu último post. Foi hilário, depois passa lá para ler.
Abçs, Laila.