segunda-feira, maio 09, 2005

Perdidos na Espace – 6 anos

O dia 09 de maio, aniversário do meu Pai – já chegou o presente e já liguei para desejar-lhe felicidades e dizer o quanto lamento não estar em Porto Alegre para dar-lhe um abraço pessoalmente – é também a data que marca o aniversário da primeira viagem dos Perdidos da Espace.

Foi nesta data, em 1999, um domingo também dia das mães, que embarcamos de Porto Alegre para São Paulo e daí para Bruxelas, para passarmos quase trinta dias viagem num van (a Renault Espace) pela Bélgica, Holanda, Alemanha, Suiça e França, encerrando-a em Paris, início de uma paixão que dura até hoje por esta cidade. O grupo era composto por seis adultos e a pequena Roberta, minha querida e amada afilhada, que na época tinha dois anos e meio de idade.

Mas a viagem não começou no dia que embarcamos, evidentemente. Como toda grande viagem, começou muito tempo antes, onze meses, para ser mais exato, uma longa e divertida preparação até aquele nove de maio. Reuniões preparatórias com ata, reuniões por telefone, uma quantidade imensa de emails trocados, algumas conspirações até, discussões de roteiro, disparada do dólar, houve de tudo até o embarque.

Mas nada na história dos Perdidos foi perdido, com o perdão pelo trocadilho infame. Desde o início, tudo foi registrado. Como nos conhecemos, como o grupo se formou, toda a preparação e a viagem em si, tudo foi registrado por este que vos escreve, e isso se transformou em livro que também foi publicado no blog
Perdidos na Espace. Para ler, é só ir no arquivo. A história começou a ser publicada em outubro passado. E o blog está começando a publicar a segunda viagem, ‘Europa 2000 – Natal na Neve’.

Tem o vídeo também, mas este ainda está em VHS aguardando para ser convertido em DVD. Aguardem…

#

Ainda sobre a Sopa, você pode encontrar repercussões, referências ou fotos dela aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Até.

Nenhum comentário: