sábado, maio 21, 2005

Sábado de Jazz

Eu tenho por hábito desenvolver teorias.

Boa parte delas relacionadas a assuntos que não domino suficientemente bem para poder desenvolver teorias a seu respeito. Isso não é motivo para eu não criá-las, claro. Fica até mais divertido…

Uma dessas teorias, não exatamente nova, é de que a quarta-feira é o melhor dia da semana, afinal se hoje é quarta-feira, ontem era recém terça e amanhã já quinta, e aí vem o final de semana. Pois é, nem todos concordam, mas fazer o quê? Nem todos reconhecem uma boa idéia quando estão diante dela…

Outra: o melhor momento da semana é o sábado de manhã, de sol. Essa é bem antiga, já citei-a mais de uma centena de vezes. Reparem bem na sutileza, não é o melhor dia – que é quarta-feira – mas sim o melhor momento. Por quê? Várias razões, entre elas é que é o começo oficial do fim de semana. Tem a ver também com o fato de eu ter tido aulas de educação física nos sábados de manhã durante o segundo grau, no parque da Redenção, em Porto Alegre. Para chegar na aula, tinha que atravessar o parque andando, o que tornava agradável o percurso até a aula e a mesma mais bucólica.

Com a chegada da primavera aqui em Toronto, as manhãs de sábado tomam uma cor diferente, assim como era lá em Porto Alegre. O frio foi embora (ao menos neste final de semana) e o sol tomou conta.

Aproveitei o dia bonito e fui caminhar e almoçar no Distillery Historic District, assistindo a alguns shows do Distillery District Jazz Festival, que está ocorrendo neste e no próximo finais de semana. Durante o dia, as atrações são gratuitas e à noite compra-se o passaporte que dá acesso aos shows. Bem legal.

Almocei assistindo boa música, fiquei lendo um tempo ao som do jazz, antes de voltar caminhando até o Eaton Centre para comprar protetor solar antes de voltar para casa.

Bom sábado. A todos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Marcelo só agora me toquei que confundi vc com o Maurício ou vice versa. É que tinha escrito um comentário no dele. Vc viu que eu passei no teu blog pelas estatísticas né?
Eu estou no Brasil contra a minha vontade. meu marido sofreu um acidente em outubro do ano passado e todos os nossos planos de imigração, viagem ao Brasil, casamento e volta ao Canadá foram afetados. O marido está lá e eu estou aqui. Ninguém acredita. mas vc não está casada? - me perguntam. Yes. twice! Pelo menos ele está bem e apesar da distância, estamos juntos. Eu estive no hospital em toronto com o Darren várias vezes, e fiquei com ele dormindo numa cadeira ao lado da cama por dias. Muito bom o hospital apesar dos auxiliares não estarem limpando os quartos na época e de termos ficado em quarto triplo. eu tinha o objetivo de ser psicóloga hospitalar no Brasil. mas desisti. Bom já escrivi demais. Espero conhecer vc essa turma de brasileiros quando conseguir voltar pra casa. Um abraço, Luciana.

Anônimo disse...

Marcelo,

Pesquisando na Internet sobre brasileiros que residem no exterior, me deparei com o seu website. Como vc está no Canadá
gostaria de efetuar um convite para que vc participasse de uma coletânea de autores brasileiros que residem no exterior '' Brava Gente Brasileira em Terras Estrangeiras - Volume II ''.

Segue alguns Links da edição efetuada ano passado, para que vc conheça a seriedade de nossos projetos
http://www.bretasbooks.com/lancamento.htm

http://www.bretasbooks.com/antologias.htm

Caso haja interesse, favor entrar em contato para que possa repassar as intruções de como participar. Procurei por seu e-mail no blog mas não achei... por isso estou enviando por aqui.
Em tempo, adorei teu texto '' piadas e bundas entre outros ...)

Grata pela atenção,


Angela Bretas
www.bretasbooks.com
www.angelabretas.com

Anônimo disse...

E AÍ MARCELO, SEU BLOG É MUITO LEGAL,MINHA ESPOSA DIZ QUE SEU JEITO DE CONTAR SUAS EXPERIÊNCIAS É HILARIANTE. TAMBÉM SOU DA ÁREA DE SAÚDE E ESTOU ME FORMANDO EM FARMÁCIA ESTE ANO E ESTUDANDO TODAS AS POSSIBILIDADES PARA E EU MINHA ESPOSA MUDARMOS P/ O CANADÁ.
QUEREMOS PARTICIPAR DO PRÓXIMO ENCONTRO DA SOPA,SE POSSÍVEL.
EHEHEHEHEHEHEHEH....GAÚCHO VAMOS VER SE ESSA SOPA É BOA MESMO OU É SÓ ESTRATÉGIA DE MARKETING...rssssss.
UM ABRAÇO E ATÉ MAIS.
ISAAC E FABIANA