quarta-feira, maio 11, 2005

Sono?

Deve ser alguma coisa na comida.

Morando sozinho desde agosto último por circunstâncias que os cinco leitores deste blog já conhecem, tenho passado por alterações fisiológicas interessantes. E não me refiro aqui a um hipotético aumento de peso muito comentado durante minha última estada nos pampas gaúchos.

Os meus hábitos de sono estão completamente alterados desde que vim para Toronto. Estou dormindo mais tarde e, ao que parece, cada dia mais tarde. A televisão tem culpa nisso, admito, mas não é a única responsável por esse fato.

Até deixar Porto Alegre, eu era famoso pelo meu sono. Por ter muito sono e, ao chegar determinada hora da noite, independente de onde eu estivesse, dormir. Já dormi em pubs, em bares, em jantares lá em casa, e até em casamentos (não no meu, obviamente). O pior é que era fato totalmente involuntário. Eu não tinha (tenho?) controle sobre isso. Dominado por um relógio interno que determina(va) a hora em que eu tinha que dormir. E não é narcolepsia.

Além disso, acordava cedo, independente do que acontecesse. Principalmente quando não precisava acordar cedo, como em finais de semana. Sábado, de folga, 7h15 da manhã eu já estava acordado. Fazer o quê?

Depois que passei a morar sozinho aqui, isso mudou. Agora não consigo dormir antes da meia-noite e trinta. E preciso de despertador para acordar. Na última semana, dois dias eu esqueci de programar o despertador e acabei acordando atrasado e tendo que correr para chegar no horário.

Normalmente, fico vendo televisão e/ou no computador e, quando me dou conta, já passou da meia-noite e ainda não tenho nem sombra de sono. Acabo indo ver TV na cama, aparece um programa interessante, um seriado dos bons, e vejo até o fim. No final, já estou com sono, mas aí já é uma hora da manhã e, para acordar mais tarde, só com o despertador. Para aguentar o momento pós-almoço, café, muito café.

Até.

6 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil, quando estava esperando o visto pra vir pra ca, eu trabalhava so meio expediente. Terca e quinta eram dias cheios, segunta, quarta, sexta, sabado e domingo calmissimos. Na vespera desses dias eu ia pra cama as 5 da manha, e acordava meio dia. Ficava a noite todinha vendo televisao. Quando me mudei pra ca, o marido comecou a me fazer dormir as 10:00. Nao aguentei a pressao, fiz o horario dele mudar pra meia noite. Dormimos muito pouco durante a semana, e no fim de semana acordamos tarde! Beijos

Luly :) disse...

Oi, Marcelo!

Não se apequene... 5 leitores??! Vc tem muito mais que isso... eu mesma passo aqui todo dia apesar de não comentar todo dia!!;o)

Agora, sobre o sono, tente fazer tricô! Eu começo a fazer, 10 minutos depois já tenho que brigar pra não dormir!!! E isso umas 7 horas da noite!! Hahhahaha...

Bjo

Luly :)

Ana Celia disse...

Oi Marcelo,
Quando eu era mais jovem, na epoca da primeira faculdade eu podia ir para a USP de onibus mesmo e de sexta feira ainda conseguir ir a alguma festa la... na segunda faculdade ja foi ficando dificil, ir na faculdade, so se fosse de carro e dependendo do dia dispensava qq festinha extra. Hoje em dia preciso dormir e dormir bem... nao todo dia, mas uma boa parte da semana! :)

Bjks,
Ana

Anônimo disse...

Hi Marcelo, my name is Shirley and I don't think we've met. I was introduced to your blog by Gean. I just wanted to drop a line and say hi and let you know that once in a while I come around and read your blog and enjoy the topics you cover and your style of writing.

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Eu preciso de despertador quando durmo cedo ou tarde... odeio acordar... aodro ficar enrolada no cobertor, muito bom?! E daí, de repente vem o Kiko e diz, Mi.. tá na hoar de levantar... olha a hora!!!
ehehehe...
Bjs

Anônimo disse...

Oi Marcelo,
estava esperando passar a sopa para te agradecer avisita la na loja.Foi bem legal e o Claudio ficou entusiamado com o futebol...manda dizer que o Inter esta ganhando e o Gremio,perdendo(coisas de colorado...)aproveitando o gancho,ele ganhou um livro qque acho que voce ia adorar(Internacional-Autobriografia De Uma Paixão -Luis Fernado Verissimo)segundo ele,maravilhoso.
quanto a sono,eu felizmente nao tenho problemas.Dois filhos pequenos e remedio para qualquer insônia.
Um abraço,
Catia