terça-feira, junho 21, 2005

Pirâmides, Correntes e Jogos

Quando eu tinha três anos de idade, decidi que nunca participaria de pirâmides*, correntes ou jogos na internet. O espantoso é que isso foi vinte anos antes da internet surgir no Brasil… bom, deixa para lá, o importante é que não sou fã desses joguinhos e testes que circulam pelo internet. Mas…

Já que foi a Aninha que passou a bola, não vou me abster de participar de uma dessas brincadeiras. Até porque já vinha pensando em escrever um pequeno texto que se encaixa exatamente na brincadeira, que é sobre música.

Vanlá, então.

Gigabytes usados com música: 3.93

Último CD comprado: Na verdade, foram três. Eu sou dos que compram Cds originais, porque por menos que seja, o autor recebe direitos autorais, e como eu cobro pelo meu trabalho, eles também têm direito de ver seu trabalho remunerado adequadamente. Os três são:

1. Tangos e Tragédias
2. Cidadão Quem no Theatro São Pedro
3. Thedy Corrêa – Loopcínio


Música tocando no momento: Vitor Ramil – Ramilonga

Cinco músicas que tenho escutado recentemente: Era sobre isso o que eu ia escrever, antes de receber o estímulo da brincadeira. Assim, ó: o meu aparelho de som é o meu iBook. Comprei umas caixinhas de som, e escuto através do iTunes, programa de música dos Macs. Uma das opções dele é o “Party Shuffle”, em que ele toca aleatoriamente músicas da minha coleção. Complementarmente a essa – perfeita para esse caso específico – é a opção “Top 25 Most Played”. Eu sempre ouço música na opção Party Shuffle, logo as 25 mais tocadas são escolha do acaso. A teoria do caos. Quais são as cinco?

Vou fazer melhor. Como não vou passar adiante o jogo (já respondendo à última pergunta (“Cinco pessoas para passar”), decidi revelar as 10 músicas mais tocadas aqui em casa desde setembro de 2004, quando o computador veio morar comigo. Em ordem crescente, da décima mais tocada até a mais tocada:

10. Meu Erro – Paralamas do Sucesso
09. Me Comparando ao Rio Grande – Os Farrapos
08. Tempo Perdido – Legião urbana
07. Teatro dos Vampiros – Legião Urbana
06. Motivos – Adriana Calcanhoto
05. Texarkana – REM
04. Guri – Cesar Passarinho
03. Tertúlia – Alex
02. Causo Farrapo – Vítor Ramil
01. Milonga de Sete Cidades (A Estética do Frio) – Vítor Ramil


Só pra ficar bem claro: a execução das músicas é definida aleatoriamente pelo iTunes. Como explicar que 90% das 10 músicas mais tocadas sejam brasileiras e que 50% tenha a temática gaúcha?

Acho que tenho um computador gaudério…

Até.

* até aqui a frase original é de autoria do Petterson, em 1993 ou 1994, não lembro bem

3 comentários:

Anônimo disse...

:D
Gostei da lista, apesar de nao conhecer algumas :(

Nao sei porque, mas achava que tu curtia um rock internacional rs Beijos

Luly :) disse...

Oi!

Eu também recebi essa "batata quente", 2 vezes!, é incrível como a coisa se espalha rápido. Também vou responder, mas não vou passar, não... Vou comer com sal!! hahhahha

Bjo

Anônimo disse...

Nao sou de passar corrente, mas essa achei que nao faria mal nenhum:)

Concordo com vc quanto a prefrir comprar os cds, afinal, alguem trabalhou para isso, escreveu musicas, produziu, etc. Merecem ser recompensados:)