sábado, março 25, 2006

Paciência, ou a falta de

Entre as minhas leituras virtuais diárias, leio pelo menos uma dezena de blogs, jornais e revistas, brasileiros e não-brasileiros, além de sempre dar uma passada no Orkut para ler o que andam escrevendo em algumas comunidades. Onde tiro tempo para tudo isso? Durmo tarde, durmo tarde.

Mas ando cansado, e perdendo a paciência.

É por isso que estou diminuindo a quantidade de comentários e debates em que entro na rede. Porque estou sem saco. É muita gente falando besteiras demais, e mais gente ainda indo atrás do que essas pessoas escrevem e ainda elogiando. Boring. Se me irrita, para que ler? Pois é, paro de ler. Simples. Não compro mais brigas, não alimento discordâncias.

Até porque o que eu penso não vai mudar a vida dessas pessoas em nada, assim como o que elas pensam e escrevem também não vai mudar a minha. Se não gosto, não leio.

É por isso que não entendo quem entra no blog dos outros para fazer comentários agressivos e nem quem se envolve em brigas em caixa de comentários. É ridículo, inútil.

Dizem que é questão de ego.

Não sei, me parece mais uma questão de baixa auto-estima. Aliás, é isso o que penso de todos que tentam deseperadamente impor suas opiniões e idéias e visão de mundo a outros: insegurança. Não confiam em si mesmos e querem validação externa às suas posições perante à vida.

Ou talvez seja uma questão de ego mesmo: nesse caso eu seria tão, mas tão egocêntrico que não “desceria do meu pedestal” para debater com os outros meus pontos de vista. Acho que não…

Eu só não pretendo (hoje em dia não, ao menos) impor o meu pensamento aos outros.

Tolerância.

Política

Agora, tolerância é o que não se pode ter com aquela deputada do PT que, ao livrar da cassação colegas seus de partido, no meio do plenário da Câmara dos Deputados, fez o que está se chamando de “Dança da Pizza”. Ela foi desrespeitosa (para dizer o mínimo) com todos os brasileiros, e se mostrou indigna de ocupar o cargo de ocupa, de representante do povo brasileiro.

E pensar que ela faz parte do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.

Que país é esse, meu deus?

Até.

6 comentários:

Ana Celia disse...

Oi Marcelo,
fiquei com tanta curiosidade de ver o "Brasil News" so' para descobrir que alem de vc o jornal ganhou outro colunista chamado Eduardo Tadday que por coincidencia tbem e' medico e blogueiro, ele e' seu parente??? Ele foi sitado na pag 2 pela Tania Nuttal. ;)

Bjs,
Ana

marcelo disse...

Resposta:

Oi Ana,

Meu palpite é que seja um caso de dupla personalidade minha...

:-)

beijo

Anônimo disse...

Eu acho o cumulo gente brigando em Internet, e pior que isso rola demais. Eu fico puta porque eu nunca vou atras das pessoas, e gente la da pqp aparece no meu blog pra me xingar, do nada.

Ah, nao tenho paciencia.

Parabens pela coluna, ficou otimo o texto!!!

Anônimo disse...

É... isso de comprar briga, discutir também não comigo. Quanto à deputada, expus algumas letras sobre o que ela fez em meu blog. Ah... até que fui com sua cara. Até mais.

Allan Robert P. J. disse...

Brigas? Sou da paz e fujo de confusão. Eu vim pra essa vida pra me divertir. :)

Anônimo disse...

Fala Marcelo, tudo bem?? COmo esta aqui em Toronto??? Ja cheguei, to me estabalecendo... me manda um mail, que tal combinarmos alguma coisa? Abracos!