quarta-feira, maio 17, 2006

No Ar (2)

Está no ar a PicturaPixel. Com a palavra, seus editores:

PicturaPixel é uma revista eletrônica mensal dedicada à fotografia. Estamos em nossa edição de estréia. Queremos levar à sua tela portfólios de alta qualidade. Acreditamos que a informação deva circular livremente.

Nessa primeira edição, começamos com dois mestres da linguagem fotográfica. O primeiro é Abelardo Morell, cubano que veio para os Estados Unidos ainda adolescente e praticamente reinventou a fotografia. Ele nos concedeu uma bela entrevista. Confira. O segundo é Gordon Parks, fotógrafo americano que possuía uma forte ligação com o Brasil. Ele morreu em março passado aos 93 anos de idade.

Do Brasil, temos Anderson Schneider e a sua visão particular do Iraque. Anderson esteve na terra que um dia foi de Saddam Hussein por conta própria e fotografou o outro lado da guerra. Suas fotos e seu relato são imperdíveis.

Temos também Hans Georg e Ig Mata, que fotografam com câmeras pinhole. Ig vive em Nova York. Hans, em São Paulo. Os dois demonstram que nem sempre fotografia de qualidade necessita de instrumentos óticos.

Por fim, André Dusek conta a história de “Seu Renato”, fotógrafo de Getúlio Vargas, e Juan Aramayo escreve sobre o ensino da fotografia e nos questiona: por que fotografar?

Esperamos que você goste. Aguardamos as suas sugestões e opiniões, elas são mais do que bem-vindas.

Até a próxima edição!

Claudio Versiani & Gilberto Tadday

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello,

Meu nome e Louise Duarte e eu moro no Brasil des de pequena,eu sou americana mas estou pensando em ir para o Canada com a minha mãe.Eu estava procurando sites sobre o Canadá e achei o seu e que muito legal então eu resolvi escrever essa mensagem,por que como eu so conheço uma pessoa ai eu acho melhor saber como outras pessoas vivem ai.Eu gostaria muito que voce respondesse meu email para nos podermos conversar sobre o Canadá.Eu vou aguardar uma resposta!Muito Obrigada!

meu email: louiseduarte@ig.com.br