domingo, maio 07, 2006

A Sopa 05/42

Em menos de dois meses, mudo de país mais uma vez.

Como todos sabem, e venho falando disso quase desde que cheguei aqui, em 30 de junho embarco de volta para o Brasil, Rio Grande do Sul, Porto Alegre, casa. Será o final da minha jornada por terras canadenses e o início de uma nova vida em Porto Alegre.

Sim, porque quem volta não é quem veio para cá em agosto de 2004. Naturalmente e sem traumas. Muita coisa mudou, muito mudei. É a vida. Algumas pessoas se foram nesse tempo, outras se perderam numa curva da estrada. Também parte do processo, nada anormal.

Tenho aprendido muito nesse tempo, com muitas pessoas. Aliás, estou sempre aprendendo, errando, reconhecendo os erros e tentando consertá-los. De novo, “chovo no molhado”. O que acontece comigo não é diferente do que acontece com todo mundo.

Às questões práticas, então.

Vou me mudar, o que fazer com o apartamento mobiliado basicamente onde vivo? Vender as coisas, jogar o que é muito velho e inutilizável fora, doar outras. Mas e os livros, papéis, que precisam ir comigo? Ainda estudo o que fazer. Correio, uma mala extra (e o excesso de bagagem), etc. Questão ainda em aberto.

Ontem, por exemplo, passávamos – o pai, a mãe e eu – em frente a uma loja da UPS e resolvi para para pergunta o valor para mandar uma caixa para o Brasil. O funcionário olhou no computador, conferiu para ver se era isso mesmo, e disse: setecentos dólares para mandar uma caixa de 50 pounds (em torno de 25kg).

Minha reação externa foi de impassibilidade.

Internamente, contudo, as vozes enlouqueceram: ‘What? Seriosly? Are you nuts? Get the hell out of here”. Setecentos dólares por 25 kg? Mil e quatrocentos por 50kg?

Por esse preço, é mais vantagem eu comprar uma passagem e levar eu as malas. Vou ter direito a levar 64kg e ainda vou de brinde…

Que loucura...

Até.

5 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Procure uma empresa de transporte internacional. Ou entre em contato com o consulado para saber se há vaga no container deles (existe a opção de alugar um com as cias. de transporte).
Boa sorte!

Anônimo disse...

o meu visto termina em setembro e ja estou pensando como farei com as minhas coisas, vai ser dificil deixar as minhas coisas.
Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Da uma olhada na MELLOHAWK. (http://www.mellohawk.com/)

Procura o Arnon.

Abraco

Gean

Anônimo disse...

Sera que Canada Post nao eh mais barato - ou menos caro?!

E quando eh que vai ser o EBS de despedida?

Anônimo disse...

Já manda papelada pelos teus pais, vai economizar uma graninha....