domingo, junho 18, 2006

A Sopa 05/48

O inevitável bloqueio.

Não se pode fugir, ninguém escapa. Em algum momento, sem dúvidas, seremos atingidos por ele e ficaremos assim, sem saber o que dizer e escrever. O nada, o branco. O… sei lá o quê. Sem assunto?

De forma alguma. Assunto é o que mais tenho nesses últimos dias de Canadá e dias de Copa do Mundo. Continuo tendo muito o que dizer, como sempre. Opiniões. Aliás, opinião é o que não falta. Diz aí um assunto, polêmico ou não, que eu tenho um opinião, e posso defendê-la ardorosamente, se o freguês quiser. Confesso, contudo, que boa parte delas são apenas impressões, baseadas em conhecimento pouco mais que superficial sobre o tema, o que não é tão ruim como possa parecer num primeiro momento.

Sim, possuir conhecimento superficial sobre muitos assuntos é uma coisa positiva. Até porque é impossível saber tudo sobre tudo. Logo, ter um conhecimento superficial – básico, se preferirem – sobre diversos temas é bom. Eu, pelo menos, acho.

Mas eu falava do meu bloqueio, e que ele não era por falta de assuntos, por falta do que dizer. É verdade. O problema é que, no momento, poucos assuntos “dominam” minha mente e não permitem que outros se manifestem. Como procuro me policiar para não ser repetitivo além da conta (porque já o sou normalmente), fico me sentindo como se estivesse sendo censurado. Entendem, não?

É difícil, imagino que concordem comigo, não falar sobre tudo o que esperar das próximas semanas, desde as últimas duas de Canadá até as primeiras de recomeço no Brasil. O “balanço” da minha estada aqui e tudo o que espero ou imagino ou desejo da minha volta ao Brasil. Comparar sensações de dois anos atrás com as de agora, tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Sem falar na preparação prática para a partida, incluindo mudança e a viagem, despedidas, etc.

E tudo isso em meio à Copa do Mundo!

A overdose de notícias sobre as bolhas e o peso do Ronaldo, a cobertura exagerada e enjoativa da Rede Globo. Aprender como é assistir à Copa aqui em Toronto, onde todos os países estão representados e têm suas torcidas, com bandeiras e festas e seus próprios locais para assistir.

Muita informação nova, muito o que pensar.

Dias intensos, esses.

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo:

Como vai, tudo bem?

Na tua volta, cuidado com a conexão de São Paulo p/ POA, pois a situação da Varig tá cada vez pior...só na semana passada eles cancelaram mais de 100 vôos.....

Eu estou em Hong Kong, a trabalho. Aqui tem um pouco a mais de Chinês que aí em Toronto!

Abraços.

Edgard.