domingo, abril 22, 2007

A Sopa 06/40

Desde ontem, eu tenho uma segunda vida.

Para quem não sabe, o Second Life é um mundo virtual em 3-D criado em 2003 e onde as pessoas, após entrarem, podem – com dinheiro, claro – comprar e construir suas casas, montar negócios, conhecer pessoas, fazer parte de comunidades, participar de festas, viajar e conhecer o “mundo”. Possibilidades infinitas, em tese. Tudo mais ou menos fácil: para ir de um lugar a outro podemos nos teletransportar ou mesmo voar. Recursos gráficos são até interessantes, como quando estamos “voando”. Empresas as mais diversas já “abriram” filias no Second Life, e – se não me engano - até uma Embaixada da Suécia também já abriu.

Ontem, por exemplo, logo que entrei e comecei a “explorar” esse mundo, me teletransportei para a ‘Ilha Brasil’. Chegando lá, o principal que fiquei sabendo, conversando ou ouvindo as conversas de quem estava lá, é que teria uma festa ali às 20h do mesmo dia, sábado.

Sábado à noite? Festa virtual?

Certo, confesso que não entendi bem ou não “captei o espírito” do lugar: qual é a graça de uma festa virtual? Num sábado à noite?!

Como diz a música. “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite…”. Mas acho que não espera algo virtual. Eu, ao menos, não. De qualquer maneira, quem sabe um dia desses eu entenda o barato do Second Life. Ou não.

Talvez eu não tenha mais idade para isso.

#

Hoje, 22 de abril, é o Dia da Terra.

A coisa não anda boa, como todos têm notado e alguns tentar negar. É hora de tomarmos uma atitude quanto a isso, e tudo começa no plano individual, em nossas próprias vidas. Desde racionalização do uso da água até diminuindo o consumo de derivados do petróleo, de pouquinho em pouquinho podemos frear uma catástrofe cada vez mais iminente.

O que você está fazendo no seu dia-a-dia para salvar a Terra?

O pessoal do Faça sua Parte tem muito a dizer sobre isso.

Vai .

Até

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

Obrigado pela divulgação. :)