quinta-feira, junho 26, 2008

Sem Preconceitos

Mulher no volante...

Falando sério, é evidente que homens e mulheres têm a mesma capacidade de serem bons (ou maus) motoristas. O que tenho reparado, cada vez mais, e aí não se pode chamar isso de preconceito - afinal é uma impressão baseada na observação - é que mulheres são muito mais agressivas no trânsito do que os homens em geral. Ou, melhor, menos civilizadas.

Sabe aquela coisa de - educadamente - dar passagem, deixar que o motorista da faixa ao lado entre porque precisa passar, esse tipo de atitude, é MUITO menos comum em mulheres do que com homens. Talvez por terem sido vítimas de preconceito e piadas machistas com relação ao trânsito por tanto tempo, agora querem passar por cima e não estão nem aí. Sei lá.

E vocês, o que acham?

Até.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho este exemplo lá em casa, a Rita adora uma buzina.
Abs
Marco

Allan Robert P. J. disse...

Acabo de assistir ao resultado de um levantamento feito pelo ACI (Automóvel Clube Italiano) e pelas seguradoras: as mulheres causam menos acidentes, bebem menos quando dirigem e respeitam mais o código de trânsito. O único senão diz respeito à manutenção dos veículos: 63% jamais levaram o carro ao mecânico ou fizeram a manutenção - óleo, freio,bateria...

A minha, só confirma o resultado. :)