quinta-feira, julho 24, 2008

Trinta e cinco

Agora faltam cinco semanas para as quarenta.

Obstetras amigos comentam que gestação são oito meses e um século, lembrando que o último mês - que começa na semana que vem - dura uma eternidade. Apesar do grau de ansiedade e expectativa, estamos tranqüilos. A casa está praticamente pronta.

Hoje chegou o quarto da Marina, o que - depois da barriga que cresceu - é a prova mais concreta de que estamos esperando.

Mudando de assunto, descobri que o funcionário mais relapso, mais irresponsável e, além de tudo, mais azarado que existe é O Instalador. O Instalador, pelo que descobrimos, é sempre o culpado por qualquer tipo de atraso que possa ocorrer quando se está comprando algo que precisa ser instalado. Marcou para segunda-feira no começo da tarde e ele não apareceu? É porque ele sofreu um acidente, sua sogra está doente, ou algo do gêncero.

Cortinas, box de bannheiro, coifas.

Nada é instalado no momento combinado porque o instalador SEMPRE tem um problema. NUNCA a culpa é da loja que vendeu. Na pior das hipóteses, não entregaram a maldita cortina - que já estava pronta - porque na hora de sair para te entregarem descobriram que havia um problema e não passou pelo controle de qualidade. Sim, estão atrasados, mas é para o teu próprio bem.

Confesso que não entendo.

Assim como a incapacidade de marcar horários.

"Sim, a entrega será hoje, entre 8 e 18h, alguém deve ficar em casa esperando. Não, não podemos marcar um horário". Você não deve ter nada para fazer mesmo, aproveita e fica em casa. "Tá rico, não precisa trabalhar...".

Isso me lembra que existem dois tipos de coisas no mundo: as que a gente consegue mudar e as que não consegue. Para as primeiras, faça tudo para melhorar; quanto às outras, let it be...

Até.

Um comentário:

Queila disse...

Foi apenas quando o quarto da Beatriz ficou pronto que realmente caiu a ficha de que haveria uma terceira pessoa morando aqui em casa. ;)

Mita paciencia agora... logo, logo a Marina estará por ai, tomando posse do que é dela.

Um abraço,
Q