quarta-feira, outubro 20, 2010

Eleições

Pode ser que seja eu.

Mas não tenho tido estômago para acompanhar a campanha eleitoral ora em andamento.

O nível de desonestidade intelectual é assustador. A manipulação da verdade em prol da validação de argumentos mancos é um insulto diário à inteligência das pessoas. Pela primeira vez na vida considerei a possibilidade de anular o voto. A arrogância de uns e outros (não apenas candidatos) tira a graça do processo.

Não há discussão de idéias.

Quase fui linchado no domingo porque pedi para eleitores de determinado partido mudarem de lugar em sua manifestação porque estavam importunando e invadindo o espaço onde crianças e idosos faziam fila para visitar o Pulmão Gigante. O argumento era de que a praça é pública. Logo, e por isso, imagino, a selvageria é liberada. Se houvesse alguma chance de votar nessa linha de pensamento até aquele momento, acabou. Para justificar a invasão do espaço, um argumento usado foi de que antigamente "os outros" não se preocupavam com o povo.

Disse que eu não me importava com manifestações políticas, inclusive as achava fundamentais. Só não aceitava o que estava acontecendo (invadirem o espaço que estávamos ocupando). E que se não gostasse, que fosse para o quinto dos infernos. Ah, e apareci com dois oficiais da polícia que me ajudaram a deimitar o espaço para todos.

Hoje, ocorreram agressões a um dos candidatos.

É a isso que chamam de democracia?

Deixa para lá.

Vou até ali vomitar.

Até.

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

Puxa, por um instante pensei que você estivesse escrevendo sobre alguma eleição na Itália. :/