quinta-feira, outubro 06, 2011

A Copa do Mundo e a Soberania Nacional





Há uma grita geral por causa da Copa do Mundo de 2014, principalmente porque a FIFA estaria  "impondo suas regras" ao país, ferindo nosso orgulho e nossa soberania. A Lei Geral da Copa seria uma constituição temporária ao Brasil, dando soberania à FIFA. 


Só pode ser piada.

Em primeiro lugar, quando quiseram fazer a Copa no Brasil, não sabiam que era assim? Se candidataram e depois assinaram um contrato sem ler seu conteúdo? Que é assim em todos os países que sediam a Copa?  Quer dizer que foi tudo na empolgação do ex-presidente se achando "o Cara" e no espírito "Pra Frente Brasil, vamos ver o que dá"?

Vamos crescer, por favor.

Não tenho nada a favor da FIFA, tenho tudo contra a CBF e seus dirigentes, mas não dá para tapar o sol com a peneira: assumiu um compromisso, assinou um contrato, tem é que cumprir. Paciência. Antes não tivesse inventado esse papo de copa no Brasil. Agora, Inês é morta.

Por outro lado, uma Copa do Mundo num país sempre traz benefícios que duram depois da competição, como obras de infra-estrututura, entre outras. Pelo menos eu quero crer nisso...

Tem mais é que se preocupar em controlar os gastos, evitar desperdícios, combater a corrupção, para que pelo menos sobre algo para a saúde, por exemplo.

Até.

Um comentário:

Allan Robert P. J. disse...

"Não tenho nada a favor da FIFA, tenho tudo contra a CBF e seus dirigentes"

Concordo com você: ninguém assina contrato sem ler, mas a notícia do link abaixo me faz pensar o quão calhordas são os dirigentes.

http://www.fatoexpresso.com.br/2011/09/14/fifa-quer-roubar-o-nosso-popular-pagode/