quarta-feira, novembro 30, 2011

Falta pouco

Exatamente uma semana, para ser mais exato.

Falta muito a fazer e a energia é pouca.

Remando, remando, remando.

Quase lá.

Férias.

Até.

sábado, novembro 26, 2011

Sábado (e o momento solene)

IMG_1314
Transmissão do cargo de Presidente da Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do RS
Gestão 2012/2013
Porto Alegre, 24/11/2011

sexta-feira, novembro 25, 2011

Músicas que marcaram (19)



Ainda a fase italiana.

Ma tu
Tu fuggirai 
E nella note ti perderai
E sola, sola
Sola nel buio
Mi chiamerai

quarta-feira, novembro 23, 2011

Músicas que marcaram (17)



O início da fase de música italiana (da qual sou fã, e falo das antigas e bregas...)
Essa é MUITO brega (como o vídeo) mas é das que gosto muito.

Muito mais depois que era a música que eu não parava de lembrar quando, em Roma, me despedi da Jacque e embarquei num trem na Stazione Termini rumo ao aereporto para voltar ao Canadá, enquanto ela voltaria para o Brasil. Isso em 2005.

segunda-feira, novembro 21, 2011

domingo, novembro 20, 2011

A Sopa 11/08


Aqui em casa já é Natal.

Assim como nos shopping centers, supermercados e lojas em geral, o Natal já chegou aqui na nossa casa. A decoração foi “inaugurada” na última quinta-feira, sob o olha fascinado da Marina. Eu poderia argumentar que tudo isso é por causa dela, mas não seria uma verdade completa.
 
Nós curtimos o clima (decoração, músicas, etc.) de Natal.

Claro que o fato de estarmos com toda decoração natalina pronta aqui em casa é, sim, por insistência da Marina. Explico. Na quinta-feira, decididos a renovar os enfeites natalinos, fomos olhar e acabamos comprando tudo, inclusive uma grande árvore de mais de dois metros de altura, o que nos causou uma grande dificuldade para colocá-la, mesmo desmontada, dentro carro. A Marina, quando viu o pacote e contamos o que era, insistiu até que decidimos montá-la, ao som de um CD de músicas de Natal do Bing Crosby, comprado há alguns anos numa rua ao lado da Catedral de Notre-Dame em Montreal, numa loja de enfeites de Natal que funciona lá o ano inteiro.

Pois é, o nosso gosto pelo clima de Natal já é antigo, muito antes de termos a Marina, o que é confirmado por uma viagem que fizemos onze anos atrás, justamente atrás do clima que achamos perfeito para o Natal: o inverno. Já contei numa Sopa antiga, e acho que mais de uma vez, mas vai de novo.

Tínhamos o plano, a vontade, então, de passar o Natal na Neve, e “vendemos” a idéia para outros três amigos que foram conosco, numa viagem que fizemos parte juntos e parte em roteiros pouco diferentes. Inicialmente pensamos em passar o Natal de Nova York e o ano novo numa estação de esqui no Canadá (ou vice-versa), mas acabamos decidindo passar o Natal na Itália, nos Alpes, e o ano novo em Paris. Entre um e outro, faríamos o trecho entre o norte da Itália e Paris de carro, em pleno inverno europeu. Em virtude do preço das passagens (na época, saindo cinco dias antes pagaríamos USD 500,00 menos), a viagem foi alongada e ficamos trinta e um dias entre Itália e França. Aliás, foi a última vez que tirei um mês inteiro de férias, há onze anos, o que vou fazer agora, daqui a três semanas.

Chegamos por Roma, onde ficamos os primeiros cinco dias, pegamos o carro e circulamos pela Itália até chegar no dia 23 de dezembro de 2000, ao Hotel Andreas Hofer, em Oberassen (Rasun di Sopra), próximo às cidades de Brunico e Bolzano, no Trentino, norte da Itália, de onde saímos, na manhã de 25 de dezembro, sob uma neve fina, rumo ao Passo de Brenner, travessia dos Alpes, junto à Innsbruck, na Áustria. Rápida passagem pela Alemanha a caminho da França, Paris, onde entramos o século XXI sob chuva e feio junto à Torre Eiffel.

O Natal, assim como a viagem, foi uma experiência inesquecível, como se imagina (nós, pelo menos, imaginávamos) um Natal no inverno. Isso sem falar nas histórias, muitas delas, da viagem por si só.

Lembrei de tudo isso porque aqui em casa, não sei se falei para vocês, já é Natal.  

Até. 

sexta-feira, novembro 04, 2011

Músicas que marcaram (10)

Hoje eu vou sambar na pista, você vai de galeria
Quero que você me assista na mais fina companhia
Se você sentir saudade por favor não dê na vista
Bate palma com vontade, faz de conta que é turista




quarta-feira, novembro 02, 2011

terça-feira, novembro 01, 2011