terça-feira, janeiro 29, 2013






A Sociedade de Pneumologia e Tisiologia do Rio Grande do Sul, ainda profundamente consternada com a tragédia ocorrida no último domingo em Santa Maria, vem manifestar seu pesar com o ocorrido e prestar solidariedade às famílias das vítimas. Entre os incontáveis voluntários envolvidos no atendimento aos sobreviventes e familiares, diversos colegas pneumologistas em Santa Maria, Porto Alegre e outras cidades para onde foram transferidos sobreviventes tem trabalhado incansavelmente para que esta tragédia não tome proporções ainda maiores e cause mais dor que já causou.

Aos familiares, nossa solidariedade.

A todos os voluntários, nosso apoio e admiração.

Aos colegas e amigos pneumologistas que ainda lutam para salvar as vidas dos que sobreviveram até aqui, saibam que podem contar com todos os pneumologistas do RS e do Brasil.

A Diretoria

quinta-feira, janeiro 17, 2013

Os Dias

O verão é marcado por dias mais lentos, mesmo que nem sempre mais leves.

Não sei se 'lento' é o termo correto, mas outro não se manifesta no momento, então mantenho o lento. Colegas e amigos de férias, o ano começando - aí sim - lento, primeiras reuniões ocorrendo junto a happy hours, mesmo não sendo regadas a chopes por causa da Lei Seca (a não ser quando aqui perto de casa, possível de se ir a pé).

Começou janeiro e, veja só, já é dia dezoito.

O prazos e projetos e relatórios que surgem como as chuvas no Rio, que ocorrem todos os anos e mesmo assim nos pegam de susto, quase com as calças - bermudas, no caso - na mão, causam estresse, uma esperada ansiedade, e depois se resolvem (ou resolvo, como sempre). Não entro janeiro totalmente sem preocupações e prazos e ansiedades, que duram até mais ou menos o dia 15, e entram em estado de latência até minha "imunidade" baixar e novas preocupações surgirem. É sempre assim, mas não me acostumo.

Ao menos agora, e até a metade de fevereiro, tiro férias às terças-feiras...

O final do ano encerrou alguns projetos que estava envolvido e estão iniciando novos.

Volta e meia penso no Plano B e em uma casa no campo, onde possa curtir muitos rocks rurais.

Depois volto ao trabalho, aos menos até o próximo churrasco.

Até.