Como de conhecimento geral, dia sete de novembro tem show do Paul McCartney em Porto Alegre. Oportunidade única de assistir a um Beatle tocando por aqui. Hoje começaria a pré-venda dos ingressos. Ansiedade generalizada.
Não poderia perder o show.
A venda de ingressos começaria hoje cedo para sócios do S.C. Internacional e assinantes dos jornais da RBS (como a Zero Hora, por exemplo), que teriam uma cota de 70% dos ingressos. Os restantes seriam vendidos a partir da próxima segunda-feira, onze de outubro. A informação dizia que as vendas iniciariam às 8h da manhã nas bilheterias do estádio Beira-Rio (local do show), por telefone e pelo site ingressos.com. Ontem à noite mesmo, me cadastrei no site para agilizar a compra.
Lembrando de quando morava em Toronto e que para assistir a um show do U2 passei uma hora inteira na internet tentando fazê-lo até conseguir, estava preocupado porque não poderia ficar na quinta-feira pela manhã tentando comprar porque, justamente hoje, tinha um Seminário sobre Tuberculose organizado pelo Ministério da Saúde num hotel no Centro da cidade. Cogitei ir de madrugada e me juntar aos milhares de fãs que aguardavam para comprar, mas não conseguiria chegar a tempo do evento.
Resolvi que ia tentar durante quinze minutos até a hora de sair para o evento e, depois, o faria num dos intervalos. O Pedro, parte do grupo para o qual compraria os ingressos (o Pedro e a Zeca, o André e a Tati , a Jacque e eu) iria tentar por telefone também.
Foi o que tentei.
Tentei.
Até às 8h20, quanto tive que sair de casa, o site não funcionava e o telefone informava que começaria apenas às 9h. Frustração. Não poderia nem usao o meu iPhone porque o meu iPhone morreu e o novo ainda não chegou. No caminho, ouvi no rádio do ônibus-lotação informarem que o site já estava em funcionamente. Por cinco minutos, eu não tinha conseguido comprar os ingressos!
O pior é que, obviamente, o início do seminário atrasou.
Sentado ao fundo de uma das partes da sala em 'L', tudo o que eu pensava era que não ia conseguir comprar os ingressos. O pano de fundo, era uma sessão interativa em que respondia às questões apertando o botão 1, 2 ou 3, e alguém que falava "bla blá blá, não vais ver o Paul, bla blá blá, não vais ver o Paul...". Angustiado, peguei o celular, acessei a internet, entrei no site de venda de ingressos, selecionei a localização, o número de ingressos, vi o valor a pagar, me conectei no site como cadastratado (já eufórico porque ia comprar os ingressos pelo celular) e, na hora de confirmar, NÃO FUNCIONOU!
Nova frustração.
O intervalo atrasou.
Assim que foi falado em intervalo de dez minutos, levantei e saí o mais rápido possível da sala no 10º andar, peguei o elevador e fui até o business center para usar um computador. Claro que o computador era lento, a conexão idem. Consegui acessar novamente o site, solicitar a localização e o número de ingressos, me conectar ao meu cadastro, colocar dados do cartão de crédito e de quem iria retirar os ingressos, confirmar e recebi a informação de que os ingressos para a área em que eu queria estavam esgotados.
Ligo para o Pedro e decidimos tentar em nova localização.
Refaço a saga do site.
Funciona.
Recebo a mensagem de que meu pedido será analisado e darão a resposta em breve.
Ainda não me sinto confortável.
Volto para o evento, depois de meio hora desde que saíra, ainda sem estar certo de que iria ao show.
No meio da tarde, acesso meu e-mail e vejo a mensagem:
"Pedido de compra de ingressos aprovado"
Sim, eu vou ver Paul McCartney em Porto Alegre.
Até.
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