Crônicas e depoimentos sobre a vida em geral. Antes o exílio; depois, a espera. Agora, o encantamento. A vida, afinal de contas, não é muito mais do que estórias para contar.
domingo, junho 22, 2014
Diário de Viagem (2)
Estamos em Verona.
Depois de San Gimignano, fomos para Firenze, onde ficamos dois dias, tempo suficiente para visitarmos alguns dos pontos turísticos e para a Galeria degli Uffizi.
Firenze, ao fundo a Ponte Vecchio
Ontem pela manhã, saímos de Firenze, fizemos a tradicional vista à Piazza dei Miracoli, em Pisa, e seguimos em direção ao litoral da Ligúria. Em determinado momento, desliguei o GPS e segui pelo caminho que eu imaginava o mais interessante.
Foi uma subida e descida de montanha, longa estrada com curvas muito sinuosas e belas paisagens.
Chegamos em Rapallo ainda com dia claro, a tempo de circular pela orla antes de jantar num dos restaurantes com mesas na rua na avenida em frente à enseada, spaghetti a frutti di mare, música ao vivo, casais com idade média (antes de a Jacque e eu entrarmos na pista) de mais ou menos noventa anos dançando de rosto colado sucessos da música italiana e outros. Foi divertido, como sempre.
Hoje, tentativa de parar em Santa Margherita Ligure e Portofino (sem sucesso) antes de pegar a autoestrada e, em quatro horas, contando com parada para almoço, chegarmos aqui em Verona, ainda com dia claro, a Piazza Brà lotada e muita gente nas ruas no final de domingo. Confirmou minha impressão da última estada aqui (no inverno): é uma cidade com um astral bem legal.
Amanhã, Veneza.
Depois, os Alpes.
Até.
Verona, final de domingo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário