Passagem do tempo.
Esse final de semana que passou foi dedicado ao encontro que marcou o 12º ano de formatura em medicina. A ATM94 se reuniu em Bento Gonçalves. Nem todos, claro, porque é sempre difícil reunir uma turma grande assim, mesmo com mais de um ano de antecedência.
(Os Originais)
Palmas para o organizador, em primeiro lugar. Organizar um evento desse porte é sempre um trabalho hercúleo. Lembro de quando organizava a ‘Sopa de Ervilhas Anual do Marcelo’: preparar tudo, convidar, confirmar e reconfirmar as presenças. Perde-se tempo e energia, e inevitavelmente muitos dos que confirmaram e reconfirmaram acabam não aparecendo e nem ao menos justificando. No caso do nosso encontro, tudo bem, as despesas eram por conta de cada um, mas na época da Sopa era sempre prejuízo meu. Sempre.
(Todos)
Por isso que, na janta de sábado à noite, entendi perfeitamente o sentimento do Alexei quando constatou que – mesmo depois de todo o esforço para reunir o pessoal – estavam presentes menos de 20% da turma, ele disse que “estavam os de fé”. Estávamos os de fé. Nas próximas vezes vamos trazer outros, certamente. É assimque funciona e é assim que vale à pena.
(Os Filhos)
Lembramos de histórias, de pessoas, brindamos à memória daqueles que não estão mais entre nós. Rimos muito, falamos da vida. Foi muito bom.
Encontrei colegas com quem não conversava desde a formatura. Oportunidades como essa não surgem sempre, e por isso não podem ser perdidas. O tempo passou (vimos isso nos nossos poucos cabelos e quilos a mais), e acho que não podemos nos queixar.
Até.
Um comentário:
Marcelo,
Concordamos em gênero e número: Foi muito legal e valeu à pena.
Também parabéns pelo blog e pela tua criatividade!
Esforçamo-nos para que outros possam compartilhar de tão bons momentos num próximo encontro.
Um abraço,
Suzi e Clécio
Postar um comentário