terça-feira, julho 05, 2016

Ainda sobre o ser

Divagações.

Julho é - sob determinado ponto de vista - um mês mais tranquilo por esses lados. O fato das férias de inverno dos alunos da Universidade, o período entre semestres, torna o meu mês, como professor, mais leve. Aproveito para dar uma atenção maior ao consultório, abrindo horários que normalmente não atendo por estar fora de Porto Alegre, e conseguindo atender a demanda aumentada do inverno.

E dorme-se um pouco mais, como deve ser nos dias frios.

Também é um tempo bom para pensar a vida. Aliás, sempre é bom esse processo de refletir, revisar, pensar e repensar tudo. Claro que deve (ou deveria) ser um processo constante, contínuo, mas confesso que tem sido difícil, pois a avalanche de atribuições e compromissos e prazos e interesses que nos obrigam a estar sempre "ligados", conectados e disponíveis, dificulta o parar.

Lia esses dias que somos escravos dessa vida louca de vinte e quatro horas conectados, mensagens que devem ser prontamente respondidas, e que o tédio pode ser bom, e lembrei na hora da Marina, de que volta e meia ela diz que "está entediada" e eu sempre digo que o tédio é bom, é importante estar sem fazer nada ao menos um pouco, pensar, contemplar o mundo.

Desconectar.

Pode ser um objetivo.

Até.


Nenhum comentário: