terça-feira, agosto 23, 2011

Terça-feira (em Porto de Galinhas)

Hoje não foi uma terça-feira comum: pude acordar mais tarde que o usual.

Exatamente às 5h30.

Tudo porque tinha um vôo a pegar às 7h42 para Brasília e daí a Recife, para um último trecho de carro até Porto de Galinhas, onde de amanhã até sábado ocorre o VIII Congresso Brasileiro de Asma. O hotel, Village Porto de Galinhas, fica a meio caminho do Summerville, onde ocorre o congresso e a "cidade".

O vôo até Brasília saiu no horário, chegou bem no seu destino, mas foi só lá que me dei conta que o tempo de conexão era bem curto, afinal desci do avião e - quando cheguei ns área de embarque para ir ao banheiro e talvez comer alguma coisa - ao entrar no banheiro ouvi o sistema de som dizendo que era a última chamada para o vôo de Recife, estavam encerrando o embarque. Sem fazer nada - banheiro ou lanche - embarquei.

Mais uma etapa tranquila até Recife, desembarque rápido e bagagem na esteira.

O transfer à espera e apenas eu e uma colega de Belém do Pará no carro, um Vectra novo e com ar condicionado ligado direto (mesmo tendo saído do frio úmido do sul e estar com saudades do verão, gostei). Fui no banco da frente, conversando com o motorista, que contou tudo sobre Recife e o governo de Pernambuco.

Enquanto isso, o rádio ligado.

A primeira vez que prestei atenção ao rádio foi quando alguém disse "Toca Raul!". Apesar de não ter tocado Raul, simpatizei com a rádio. Logo adiante, enquanto conversávamos sobre a transposição das águas do São Francisco, notei que começou a tocar Engenheiros do Hawaii, "Infinita Highway" que foi seguida de "Deu Pra Ti" do Kleiton e Kledir, que começa com os versos "Quando ando assim meio down, vou pra Porto e bah trilegal!". Achei que estava num delírio anos 80 devido à fome (desde de manhã cedo comendo lanchinhos nos vôos) e que ouvia coisas, mas não. Era verdade. Na seqüência, tocou ainda Nenhum de Nós ("Astronauta de Mármore") e Elis Regina ("O Bêbado e a Equilibrista"). Muito legal.

Cheguei em Porto de Galinhas por volta das 15h30.

Checkin, bermuda e chinelos, almoço na piscina.

De amanhã até sábado, é trabalho.

Sério mesmo.

Até.

Nenhum comentário: