terça-feira, dezembro 27, 2011

Transformação

É impressionante como as coisas mudam.

Há três meses, eu era um sedentário. Não diria que convicto, mas sim resignado. Não havia conseguido organizar minha vida para incluir a prática de exercícios físicos regulares nela. Estava próximo de fazer quarenta anos, sedentário, com sobrepeso, estressado.

Eu era o cara que ia morrer.

Dentro desse quadro mórbido inevitável, num último suspiro, resolvi: tenho que começar a atividade física urgente, e o prazo estabelecido foram seis meses antes de completar quarenta anos, justamente dia cinco de outubro passado.

Assim o fiz, e foi no prazo final, no próprio dia cinco. E tenho tido disciplina nas três vezes por semana que vou à academia, o que ficou mais fácil agora que estou de férias.

Pois bem, sexta-feira passada, dia 23, fui normalmente - como tem sido nesses dias - pela manhã. Ao final, banho. Enquanto estava me vestindo para ir embora, entrou um gurizão no vestiário. Ao me ver, comentou:

- Puxa, hoje só os bombados vêm para a academia!

"Bombado" (seja lá o que isso quer dizer), eu?!

Que loucura...

Até.

Nenhum comentário: