sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Puta que o pariu...

Vocês já sabem: não sou mais sedentário.

Desde outubro do ano passado, faltando exatos seis meses para completar 40 anos, decidi que era a minha última chance de voltar a ser fisicamente ativo e saudável. Do contrário, me largaria e me tornaria obeso e esperaria o infarto me pegar numa esquina por aí.

Iniciei numa academia, priorizando atividades aeróbicas, caminhadas, corridas, aquela coisa toda.

Vinha muito bem.

Ontem, como tem sido regularmente feito, fui à tarde na academia (o consultório estava vazio numa quinta-feira após carnaval). Sem forçar nos pesos, caminhei e corri um pouco. Tudo na paz.

Saí cansado, somente.

À medida que a tarde avançou, contudo, comecei com dores em joelho direito.

Que só pioraram.

Muito.

Fui dormir imaginando que a dor passaria com o repouso.

Engano.

Acordei com a dor e a dificuldade de apoiar a perna direita no chão. Passei a manhã e a tarde mancando e tendo que explicar que não tinha a menor idéia da razão para estar com dor.

No meio da tarde, no hospital, depois de atender os pacientes que eu precisava ver, consultei com um traumato: lesão no menisco medial do joelho direito. Três semanas de molho. Gelo, antinflamatório, joelheira. Se não melhorar progressivamente, ressonância.

Puta que o pariu.

Até.

Nenhum comentário: