segunda-feira, outubro 08, 2012

Diário de Viagem, oito de outubro

Confesso que dormi ansioso.

Mesmo já tendo dirigido diversas vezes na Europa, e - em especial - em dois dos piores lugares (na minha singela experência) para se ser motorista no hemisfério ocidental, a saber, Nápoli e Palermo, estava preocupado em dirigir na Inglaterra. Seria minha primeira vez na mão inglesa.

Ainda antes de sair do Brasil, havia tomado providências para simplificar as coisas: servei um carro automático e carreguei um mapa da Europa no meu GPS. Iria levar - por segurança - o bom e velho mapa da Europa da Michelin, companheiro de muitas viagens antes da tecnologia GPS), mas esqueci em casa.

Hoje cedo, amanheceu com chuva em Londres, e temperatura por volta dos 13ºC.

Tomamos café, arrumamos nossas coisa, fizemos o checkout e - de táxi - seguimos até a locadora onde iríamos pegar o carro. No trajeto, liguei o GPS para testar e - é claro - ele não conseguia localizar o satélite.

Chegamos no local, o GPS sem sinal, e - quando comentei com o funcionário da locadora - me ofereceu "super-oferta" de um upgrade pela bagatela de 38 libras por dia, o que iria no mínimos dobrar o valor da locação, já pago no Brasil. Ficamos, a Jacque e eu, na dúvida sobre o que fazer - pagar a mais ou torcer pelo GPS funcionar. Enquanto discutíamos o assunto, outro cliente que chegara 40 minutos atrasado com relação ao horário agendado impaciente reclamava com o único funcionário. Sugeri que ele atendesse primeiro o apressadinho e, enquanto isso, fui até o meio da rua, em plena Russel Square, com o GPS ligado, e dizendo comigo: "Funciona, porcaria!".

E não é que funcionou?

Voltei à loja, retirei o carro originalmente reservado, e saímos do estacionamento.

Primeira vez na mão inglesa, saindo de Londres, com chuva.

Deu certo.

Mentalmente, estamos exaustos, pois ficamos o tempo todos pensando como será a próxima manobra e/ou conversão. Nada  é automático, nada parece natural.

_DSC1783

De Londres, fomos à Oxford - visita de algumas horas e almoço sob chuva fina - e de lá, com adicional da neblina, seguimos até Stratford-upon-Avon, onde estamos agora. A janta, a melhor até aqui, num restaurante com vista para o rio. Para beber, Guiness, para relaxar...

_DSC1803

Amanhã, devemos terminar o dia em Liverpool.

Até. 

Nenhum comentário: