domingo, agosto 14, 2022

A Sopa

Dia dos Pais.

 

A música que toca e preenche a casa nessa manhã de sol e céu azul enquanto preparamos o almoço de domingo esperando a visita de minha mãe e meus sogros é da banda gaúcha TNT, do meu professor e amigo Tchê Gomes, com quem tenho aula e toco junto (com o Thiago, o João e o Adriano no início, e agora também com o Alexandre e o Felipe) desde março desse ano. Como já falei antes por aqui, a música voltou a ter um grande e importante espaço na minha vida.

 

Essa semana, além da aula e depois o ensaio das segundas-feiras, estivemos juntos na School of Rock na quinta-feira e no sábado, ontem. Na quinta, como comemoração do Dia dos Pais, houve um ensaio aberto dos pequenos (o Rock 101), uma apresentação da banda em que a Marina canta, agora tocando Rolling Stones. Ao final, chamaram os pais para tocar de improviso, e pude – pela primeira vez – tocar o clássico ‘Não Sei’, da TNT, com o Tchê, o que foi uma honra ainda maior do que já é tocar com ele todas as semanas. Disse que ia colocar esse evento no meu currículo e contar daqui a muitos anos de quando “toquei com a TNT” ...

 

O sábado deu continuidade à semana (e ano) musicais.

 

Ocorreu uma comemoração de aniversário na School of Rock, com food truck em frente, barris de cerveja, e música. O esquema era chegar e tocar. Muita gente boa apareceu para tocar, também de improviso. A gurizada tocou, a Marina cantou, eu pude tocar e – sensacional – até cantei com a Marina 

 

Foi muito legal mesmo.

 

Hoje, acordei pensativo.

 

Completei cinquenta anos em abril e, pela pandemia e também por desorganização minha, não fiz a grande festa que pretendia para marcar a data. Tinha tudo pensado, o local, a forma, as pessoas, mas acabei me enrolando e deixando passar, confesso.

 

Poderia estar frustrado, mas não estou.

 

Dois mil e vinte e dois tem sido pródigo em momentos de grande felicidade. Momentos intensos, de convivência com família e amigos, que é o que vale à pena na vida. Também de movimentos profissionais que estão trazendo novos desafios e muita satisfação pessoal.  

 

Tudo vai bem, obrigado.

 

É o primeiro Dia dos Pais sem a presença física do meu pai.

 

Como estou? Tranquilo, em paz, para ser honesto.

 

Sinto ele presente comigo o tempo todo, talvez até mais do que antes.

 

Até. 

Nenhum comentário: