Estava ouvindo um livro esses dias em um daqueles aplicativos que resume livros e transforma esses resumos em áudio em inglês, e que costumo ouvir enquanto faço caminhadas indo ou voltando da academia, um trajeto que alongo para resultar em uns dois quilômetros e pouco como aquecimento e atividade aeróbica, e o assunto do sumário do dia era de um livro chamado ‘The Noticer’ e cujo subtítulo era “Sometimes, all a person needs is a little perspective”. Um dos pontos do livro é (o óbvio) que desafios podem ser também oportunidades.
Já pensei e falei sobre isso por aqui em algum momento do passado. Temos que ter visão de perspectiva, afinal se ficamos apenas focados no curto prazo, nas – por exemplo – dificuldades do caminho, ou do momento, perderemos a ideia do todo, o contexto geral das coisas. A (velha) história: na perspectiva do oceano, (qualquer) praia é uma ínfima porção, e então Pinhal é igual a Waikiki...
Não é fácil, contudo, manter a ideia do todo, ou o grande plano, podemos dizer, enquanto o dia a dia tenta nos atrapalhar com suas questões comezinhas.
É uma luta diária.
Até.
Nenhum comentário:
Postar um comentário