segunda-feira, abril 06, 2009

Segunda-feira

Há um tempo atrás, decidi que nas segundas-feiras escreveria sobre futebol. Claro que nem sempre consigo (ou tenho paciência ou vontade). Hoje seria um dia perfeito para fazer isso, afinal de contas o final de semana foi colorado. Sábado, a festa do centenário do Internacional e, ontem o GRENAL vencido pelo Inter, de virada.

Mas não é disso que quero falar.

Nem tocar flauta no co-irmão em crise, tendo recém demitido o seu treinador, Celso Roth.

Até porque o ex-treinador gremista é o menor dos culpados pelos problemas gremistas. Sistematicamente, desde mil novecentos e noventa sete - por aí - direções incompetentes (algumas mal-intencionadas) vem fazendo o Grêmio se afundar mais e mais, e ninguém diz isso alto e em bom som.

Da mesma forma deveríamos acabar com essa farsa de que a "voz do povo é a voz de deus": não se pode ouvir a opinião de torcedor, porque torcedor torce, não entende nada de futebol.

Mas pior que torcedor que acha que entende de futebol são aqueles idiotas que vão nos sites de notícias esportivas comentar notícias sobre o time adversário. Aliás, mais sem ter o que fazer do quem escreve um blog só mesmo que comenta notícias do time adversário.

Em breve, numa segunda-feira qualquer: 'porque a imprensa esportiva age como uma tia velha fofoqueira'; e 'mitos a serem derrubados: porque, apesar da grande torcida, o Corinthians não passa de um clube médio, medíocre, ainda a procura de glória`.

Até.

Nenhum comentário: