terça-feira, fevereiro 23, 2010

Nem tudo está perdido

Ainda sobre a "polêmica" sunga x bermudão, recebo o seguinte e-mail de uma amiga de Porto Alegre que agora mora em Recife:

Venha para Pernambuco!

Aqui, a maioria dos homens usa sunga. No máximo, um short. Usar bermudão é coisa de gente de fora. Na verdade, aqui, ninguém se importa muito com forma física na praia. A maior parte dos usadores de sunga não têm nenhuma preocupação com forma física, querem mais é ir para a praia e passar o dia tomando cerveja, comendo besteiras e conversandos com os amigos (também usuários de sunga). Além disso, os que se preocupam um pouco com a estética, compram o dito "sungão", uma sunga um pouco mais larga nas laterais. E só.

Esse estilo de vida também se reflete fora da praia. As pessoas aqui não se vestem para mostrar que são isto ou aquilo. É extremamente comum frequentar lugares "chiques" e encontrar pessoas vestidas de maneira simples e com grandes contas bancárias (justamente o contrário do que acontece no RS...). Dia desses, comemorando meu aniversário, fui jantar num restaurante oriental-tailandês àla Koh Pee Pee, que abriu recentemente em Boa Viagem (NIKKO). Todo metido a besta como diriam os gaúchos. E, realmente, o ambiente e o preço eram sofisticados. Lá estávamos, quando entrou um grupo de casais onde um dos homens vestia sandálias Havaianas. Entrou, sem nenhum constrangimento e parece que a única pessoa que reparou no acessório fui eu...a gaúcha.

Ainda tenho o que aprender por aqui.

Não abra mão da tua sunga!


Ainda resta esperança no mundo. E talvez se chame Pernambuco.

Até.

Nenhum comentário: