quarta-feira, outubro 13, 2010

Começa Amanhã

Pulmão gigante: exposição itinerante chega à Capital
Exposição estará na capital gaúcha entre os dias 14 e 17 de outubro


Porto Alegre recebe a apartir desta quinta-feira e até domingo o Tour pelo Pulmão. A exposição do inflável de 190 m2, que reproduz em detalhes o pulmão humano, é promovida pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

— O nosso objetivo em Porto Alegre é informar a população sobre a importância e os cuidados que devemos ter com nosso pulmão. Que respirar, e respirar bem, é essencial — afirma o diretor-administrativo regional da instituição, Marcelo Tadday Rodrigues.

A iniciativa faz parte do projeto Ano do Pulmão 2010, que reúne sociedades médicas de diversos países em prol da saúde respiratória, alertando a população para as diversas doenças relacionadas ao pulmão e ao sistema respiratório, e destacando a importância do diagnóstico precoce, medidas preventivas e as principais áreas de atuação do médico pneumologista.

— Por uma feliz coincidência, o dia 14 de outubro, primeiro dia do Pulmão em Porto Alegre, é também o Dia Mundial da Espirometria, e estaremos informando e realizando exames na população nesse dia, reforçando a importância do teste no diagnóstico e acompanhamento das doenças respiratórias — ressalta Marcelo.

Mais aqui.

Nenhum comentário: