segunda-feira, novembro 08, 2010

Ainda não sei

Eu sou meio lento, me perdoem.

Faço essa pequena confissão apenas para dizer que pode levar anos para que eu consiga assimilar o que aconteceu ontem à noite no estádio Beira-Rio, aqui mesmo em Porto Alegre. E eu estava lá.

Paul McCartney tocou em Porto Alegre. Todos sabem, quem pôde estar lá, esteve.

A ficha ainda não caiu.

Pode parecer meio bobo, mas nunca imaginei que veria Eleanor Rigby, ou Blackbird, Let it be, The Long and Winding Road, Hey Jude, Day Tripper, Yesterday, Jet, etc, sendo tocadas ao vivo pelo cara que as compôs. Pelo Paul! A sensação de irrealidade que se abateu em mim durante o show, como se eu estivesse num mundo paralelo onde um Beatle está tocando na minha cidade, perto da minha casa, tem explicação por aí.

Foi semelhante - não posso dizer em que proporção - ao que ocorreu uns anos atrás em um show do Chico Buarque, quando ele tocou "Quem te viu, quem te vê". Fiquei meio fora do ar, abobalhado.

Voltando ao show de ontem, a vida toda eu escutei as músicas do cara, até tocamos algumas na época da Banda da Sopa, então ver o cara ali, ele mesmo, tocando, foi uma experiência, assim, que não consigo descrever. Talvez um dia eu consiga.

Quando a ficha cair.

Até.

Nenhum comentário: