sexta-feira, maio 03, 2013

Diário de Viagem

Estamos bem, claro, como mostram as fotos do Facebook e do Foursquare.

Assim que possível (mas talvez não tão breve como eu gostaria) conto em detalhes como tem sido a viagem, que começou com uma visita ao Centro de Asma do Toronto Western Hospital depois de quase sete anos desde que voltei ao Brasil, e seguiu com o reencontro com a minha família canadense, Henrique, Camilla (e agora mais a Sofia), Rafael e Monique, na sexta à noite e no domingo final do dia.

O sábado foi de café da manhã no St. Lawrence Market, já reunidos com o Neni e a Ane (que vieram de NY na noite anterior). Foi um dia de caminhadas, visitas, reconhecimentos, um tour de carro pelos caminhos que fazia - Dundas West, Bloor St West, High Park Ave, Bloor West Village - e constatação de que muito mudou na cidade desde que voltei ao Brasil, mas - ainda assim -  algum tempo passado, ainda me sinto em casa. E foi o domingo, com piquenique no High Park, e depois despedida dos manos que voltaram para NY.

A segunda-feira foi de viagem, vôo Toronto - Calgary, pegando o carro locado (com um forçado upgrade porque nossa bagagem não caberia no porta-malas do carro originalmente alugado) e seguindo rumo às Rochosas, Banff, onde chegamos com temperatura negativa e neve caindo. Ficamos duas noites em Banff e fizemos os passeios possíveis, inclusive subindo a Banff Gondola, teleférico que sobe a Sulphur Montain e que é impressionante.

Saímos de Banff, rodamos até Lake Louise, cujo lago ainda está completamente congelado e cujo centro da vila consta de uma seis lojas de conveniência e aluguel de material esportivo. O ícone do lugar, o hotel Fairmont Lake Louise - onde tomei uma cerveja no final da tarde, me parece não valer o absurdo do preço da diária, mas isso pode ser despeito meu...

Hoje cedo saímos de Lake Louise e pegamos a Icefields Parkway, estrada que liga Lake Louise à Jasper, no Parque Nacional de Jasper, provavelmente uma das 10 estradas mais bonitas do mundo e, certamente, a mais fantástica estrada onde já rodei. Fizemos os 230km em cerca de 8 horas, com inúmeras paradas para fotos, pequenas trilhas por florestas com muitas neve, lagos congelados e cachoeiras. Indescritível.

Um dia fantástico não poderia acabr melhor: acabamos nos hospedando no Hotel Fairmont Jasper Park Lodge, numa cabana à beira do lago. Espetacular. Agora há pouco, ao abrir a porta da cabana, havia um elk (alce) pastando bem em frente, e um outros cerca de dez muito próximos. Loucura.

Amanhã, ficamos por aqui até o começo da tarde, e partimos em direção à Vancouver, onde devemos chegar segunda-feira. Antes, uma parada em Whistler. Para o Brasil, saímos daqui na próxima quinta.

Em breve, fotos.

Até.

Nenhum comentário: