quinta-feira, maio 16, 2013

United Breaks Guitars



Essa história é bem legal, do músico Dave Carrol, que teve sua guitarra quebrada durante um vôo da United Airlines. Como eles não quiseram se responsabilizar pelo estrago, ele fez a música que dá nome a esse post e cujo vídeo está acima. A repercussão foi grande, e a companhia aérea acabou indenizando pelo dano ao instrumento.

Pois é.

Se a United fez o que fez, mas acabou indenizando pelo estrago, o mesmo não se pode dizer do Novotel Toronto Centre.

A história.

Quando decidimos visitar Toronto, ao escolher o hotel em que ficaríamos, optamos pela qualidade anteriormente conhecida do Novotel (da rede Accor) e pela localização. Reservei por telefone, solicitei um quarto com duas camas Queen, tudo certo. Nesse meio tempo, o meu irmão - que mora em NY - ceitou o convite e marcamos de nos encontrar em Toronto e ficarmos no mesmo hotel.

Nós chegamos na sexta-feira de manhã e, ao contrário do combinado, nos colocaram num quarto com uma cama de casal e um sofá-cama (éramos quatro: Marina, Jacque, Karina - minha cunhada - e eu). Até aí, OK. Deixamos por isso mesmo, afinal estávamos de férias. O meu irmão e a Ane, vindos de NY de carro, chegaram na sexta-feira à noite e - na chegada - foi oferecido o parking do hotel, como sinalizado na entrada do mesmo. E foi ali que ele estacionou.

No outro dia, após nos encontrarmos e tomarmos café da manhã no St. Lawrence Market, decidimos sair com o carro dele e - ao chegar na garagem - vimos que estava com o vidro do lado motorista quebrado. Nada roubado, apenas o vidro quebrado. Fomos direto conversar com os funcionários, que disseram que não tinham nada a ver com isso.

Como assim?

Disseram eles que o parking é público, e não tem nenhuma relação com o hotel (apesar de eles anunciarem como sendo o estacionamento do hotel). Chamado, o gerente Alex tirou o corpo fora, dizendo que realmente eles não tinham nenhuma relação com o parking e, se ele quisesse, que chamasse a polícia. O prejuizo era dele. O máximo que ele poderia fazer era isentar de pagar a taxa por ter estacionado. Enquano ele falava, filmamos o que ele dizia com o iPhone.

Após longo debate, fomos atrás de arrumar o carro.

Na volta, o pessoal da recepção havia mudado e, fazendo de hóspede novo, meu irmão perguntou para a funcionária se havia estacionamento no hotel. E ela respondeu que o hotel tinha, sim. E ele filmou ela dizendo isso.

Perdeu-se boa parte do dia para consertar o carro.

O mínimo que podíamos fazer era deixar todos saberem do ocorrido.

Não, não fizemos uma música.

Mas tem vídeo...

Olha só:



Espalhem.

Até.

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