terça-feira, agosto 25, 2020

Crônicas de uma Pandemia – Cento e Sessenta e Três Dias

Tenho estudado.

Uns dos efeitos colaterais da pandemia – que esperamos que termine logo, apesar da torcida contra dos arautos do apocalipse – é, para quem teve o privilégio de manter o seu emprego, é funcionário com estabilidade, ou de alguma forma teve como sobreviver apesar da abissal diminuição de renda  motivada pela queda de movimento do seu negócio decorrente das restrições impostas pelos governos ou pelo medo das pessoas, entre outras coisas, a possibilidade da maior convivência em casa e o maior tempo disponível para outras atividades. Frase longa essa, deixar eu tomar fôlego para continuar.

 

Sabemos que a maioria das pessoas não teve essa condição, de ficar em casa de quarentena como pregavam e ainda pregam alguns por aí. Por características da minha atividade médica, eu não pude ficar, evidentemente. Mesmo assim, os pacientes sumiram do consultório, e foram voltando aos poucos. Muito mais COVID e menos outras condições. Em breve normaliza o movimento, com certeza.


Fujo do assunto, eu sei.

 

Trabalhando menos que o normal proporcionou maior tempo disponível para outras atividades, e estudar foi uma delas. Tenho feito alguns cursos online, lido mais livros, e – principalmente - estudado bem mais medicina. Cultivado novos hábitos.

 

Disciplina, acima de tudo.

 

Tenho praticado disciplina na minha rotina, assim como planejamento para uma maior produtividade. Feito alguns planos. Me preparando para o pós-pandemia.

 

Que está logo ali, dobrando a esquina.

 

Eu acredito.

 

Até.

Nenhum comentário: