domingo, maio 15, 2022

A Sopa

 Chove lá fora.

Acordo no meu horário habitual de domingo, por volta das sete horas da manhã. Há muitos anos é assim, não consigo (e não quero, na verdade) acordar tarde. Desde os meus dezoito anos, mais ou menos, que – se tivesse que escolher – preferiria dormir mais cedo a acordar mais tarde. Aquilo de dormir até o meio-dia, há mais de trinta anos não sei o que é.

 

Dizia eu que chovia e acordei no horário de sempre.

 

Devidos às condições meteorológicas, a atividade física das manhãs de final de semana foi cancelada, claro. Não vou pedalar. Desde o fina da parada forçada pela hérnia de disco cervical que me obrigou a passar três semanas inativo e com um colar cervical, que não era tão ruim quanto parecia, estou retomando minhas atividades de forma gradual. Academia de segunda à quinta-feira cedo da manhã, deixando a sexta-feira de folga para não ser a correria maluca que estava sendo, e o final de semana de pedal na rua, se a meteorologia permite. 

 

Hoje não permitiu.

 

Como a retomada está sendo gradual, aos poucos aumentando a distância e a intensidade, tudo bem. Na quinta-feira passada acordara cansado (churrasco da Confraria na noite anterior) e acabara não indo à academia. Como, no dia seguinte, minha atividade acabara mais cedo, pude chegar em casa mais cedo e, com o tempo bom, pedalar no final da tarde, aproveitando a temperatura agradável e o pôr do sol na orla da Guaíba. À noite, fomos numa pizzaria na Zona Sul após passarmos em frente ao Bar do Alexandre, no Menino Deus, onde vamos tocar na próxima semana (numa canja antecipando nosso show de 31/05, cujos ingressos estão esgotados – sempre quis escrever isso...). Digo nós falando da Marina e de mim. Não juntos, mas com bandas diferentes. Vai ser bem legal, assim como foi ver a Marina com a banda no verão, na praia.

 

Mas falava da manhã chuvosa de domingo.

 

Tomei café da manhã sozinho, em silêncio, sem pressa, enquanto as meninas ainda dormiam, lendo o jornal do final de semana. Após, trabalho. Ainda envolvido com as declarações de imposto de renda, que tiveram sua entrega adiada de abril para maio. Quase prontas.

 

O domingo será tranquilo e com a família, como devem ser os domingos.

 

Até.

Um comentário:

MM - Lisboa disse...

Estando numa latitude diferente, as semelhanças foram notórias, o que achei muito interessante e me fez escrever este comentário.
Acordei cedo, porque sempre gostei de acordar cedo, estava chovendo. O calor que tem assombrado a Primavera, cedeu um pouco e deixou que a chuva refrescasse tudo.
A hérnia que tenho, na coluna lombar, é muito incapacitante e trás sofrimento quase constante, associado ao movimento, o que faz com que, neste caso, o computador seja a melhor das soluções.
Um abraço.