domingo, março 26, 2023

A Sopa (Perdidos Mães e Filhos 13)

 A Viagem. 

Quando pensamos em viajar, usualmente queremos utilizar todo o tempo disponível (feriado, férias) para a viagem, o que muitas vezes pode significar viajar no dia em que estamos entrando de férias. Quase como sair do trabalho direto para o aeroporto (ou rodoviária ou para a estrada de carro), e voltar no último momento antes de retornar para o trabalho ou outras atividades.  

Com o tempo, contudo, acabamos nos dando conta que talvez essa correria não seja a melhor alternativa, ou vamos envelhecendo e queremos fazer tudo com mais calma, de modo menos atabalhoado. É claro que não é assim para todo mundo, afinal as pessoas são diferentes – evidentemente – e não existe neste caso verdade absoluta. Cada um, cada.

 

Decidimos viajar num domingo, principalmente por uma questão de disponibilidade / preço de passagens. Poderia ter sido na segunda-feira, mas aí perderíamos mais um dia de viagem. E voltaríamos em meio ao carnaval, na madrugada de segunda para terça-feira, um dia antes da volta às aulas da Marina, que ocorreria na Quarta-feira de Cinzas. 

 

Fechamos o consultório na sexta-feira 03/02 e entramos oficialmente de férias. O curioso é que os três médicos do consultório (Luzinha, Jacque e eu) fizemos férias no mesmo período, mas não só isso. A Luciana, nossa colega de consultório, também foi para a Itália, saindo um dia depois e nós, e fazendo um roteiro no norte da Itália, mas não houve coincidência de roteiros e não nos encontramos por lá.

 

Nosso voo para Itália com a tradicional escala em São Paulo sairia de Porto Alegra às 10h da manhã e teríamos um tempo de conexão de cerca de seis horas. Vindos de diferentes partes da cidade (zona sul, zona norte e região central) nos encontramos direto no aeroporto em Porto Alegre. Voo tranquilo até Guarulhos. Desembarque, caminhada desde o terminal 1 até o terminal 3, e cerca de cinco horas de espera. O que fazer neste período?

 

Sala Vip.


Itaú Mastercard Black

 

Por possuir o cartão de crédito Itaú Mastercard Black, tínhamos – a Jacque e eu – direito a ficar na Sala VIP Mastercard Black no terminal 3. Fizemos um cálculo entre o quanto gastaríamos em alimentação no aeroporto durante o período de espera e como ficaríamos acomodados na área de embarque (até porque o terminal 3 não tinha ar-condicionado funcionando nesse local) versus o quanto custaria pagar para as três que não possuíam o cartão, e a matemática foi favorável ao conforto da sala VIP, onde ficamos até próximo o momento do embarque.

 

Que acabou atrasando...

 

O voo Guarulhos – aeroporto de Malpensa foi tranquilo, na medida do possível para quem é alto e vai na classe econômica. Pousamos em Milão pouco depois das 9h, desembarcamos, pegamos nossas malas (que demoraram mais que gostaríamos) e saímos.

 

Era hora de encontrar a Roberta.

 

Até.

Nenhum comentário: