sexta-feira, janeiro 02, 2026

Dois de Janeiro

Sexta-feira, e entramos nos últimos dias desse recesso de final de ano. Mesmo assim, mantenho minha rotina desse período, que envolve atividade física como início do dia, indo na academia no pedalando, seguida de trabalho em casa, que envolve a arrumação do depósito que fica onde originalmente seriam as dependências de empregada, algo do século passado.

 

Que é mais ou menos o tempo em que moro por aqui e o período em que não organizava esse ambiente. Então estou há dias nisso, entre retirar o que está guardado, descartar o que necessita ser descartado, aplicar um produto anticupim e esperar um tempo para secar e reorganizar as coisas. É um processo lento e minucioso, e vai longe, pois ainda falta muito para terminar.

 

Estou tranquilo, e satisfeito. É terapêutico, além de obviamente útil. Me sinto conectado com o mundo durante esse trabalho.

 

O ano de 2025 foi – conforme plano – de escrever e publicar todos os dias, de domingo à sexta, e sábado publicar uma fotografia. Consegui.  A ideia é ou selecionar as melhores crônicas do ano ou publicar uma ano inteiro de Sopa no Exílio em livro. Ainda não sei o melhor, está em aberto. Aceito sugestões. 

 

Se vou continuar escrevendo todos os dias?

 

Provavelmente.

 

Até.