quinta-feira, março 15, 2012

O Sentido da Vida

Há milênios se discute o sentido da vida.

Escolas filosóficas floresceram, igrejas foram erguidas, religiões criadas, tudo em nome de se encontrar, de tentar entender o sentido da vida. Por que estamos aqui? De onde viemos, para onde vamos? É prejudicial o uso de salto alto?

Questões que pautam nosso dia-a-dia, por mais que não percebamos.

E que causam angústia.

Quantos, por aí, não acordam todos os dias de manhã e demoram a sair da cama apenas por não saber qual a razão de tudo, se é que há alguma razão para o que chamamos "vida". Por que usamos trajes claros no verão e escuros no inverno? Onde se escondem as moscas no inverno?

Eu não sou diferente, eu não estou livre dessa dúvida.

Ou não estava, sei lá.

Muito viajei, já morei no norte de mundo. Já subi pro alta montanha (para ver a planície, os homens pequeninos e a aldeia de longe, longe, longe...), passei frio sob a neve que não parava de cair. Percorri vilarejos nos confins do mundo, jantei em cantinas suspeitas, dormi em hotéis onde traficantes de órgão roubavam rins de hóspedes incautos e padres surgiam do nada em meio ao café da manhã, sempre atrás do sentido de tudo, mesmo que eu não soubesse na época. Mesmo que ainda não tivesse descoberto a minha missão no mundo.

O meu objetivo final.

O que vai ser o meu legado no mundo, aquilo pelo qual serei lembrado no futuro.

Encontrar o Espaguete à Carbonara perfeito.

Até.

Nenhum comentário: