domingo, novembro 12, 2006

A Sopa 06/17

Passagem do tempo.

Esse final de semana que passou foi dedicado ao encontro que marcou o 12º ano de formatura em medicina. A ATM94 se reuniu em Bento Gonçalves. Nem todos, claro, porque é sempre difícil reunir uma turma grande assim, mesmo com mais de um ano de antecedência.

DSC_1507
(Os Originais)

Palmas para o organizador, em primeiro lugar. Organizar um evento desse porte é sempre um trabalho hercúleo. Lembro de quando organizava a ‘Sopa de Ervilhas Anual do Marcelo’: preparar tudo, convidar, confirmar e reconfirmar as presenças. Perde-se tempo e energia, e inevitavelmente muitos dos que confirmaram e reconfirmaram acabam não aparecendo e nem ao menos justificando. No caso do nosso encontro, tudo bem, as despesas eram por conta de cada um, mas na época da Sopa era sempre prejuízo meu. Sempre.

DSC_1493
(Todos)

Por isso que, na janta de sábado à noite, entendi perfeitamente o sentimento do Alexei quando constatou que – mesmo depois de todo o esforço para reunir o pessoal – estavam presentes menos de 20% da turma, ele disse que “estavam os de fé”. Estávamos os de fé. Nas próximas vezes vamos trazer outros, certamente. É assimque funciona e é assim que vale à pena.

DSC_1522
(Os Filhos)

Lembramos de histórias, de pessoas, brindamos à memória daqueles que não estão mais entre nós. Rimos muito, falamos da vida. Foi muito bom.
Encontrei colegas com quem não conversava desde a formatura. Oportunidades como essa não surgem sempre, e por isso não podem ser perdidas. O tempo passou (vimos isso nos nossos poucos cabelos e quilos a mais), e acho que não podemos nos queixar.

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcelo,
Concordamos em gênero e número: Foi muito legal e valeu à pena.
Também parabéns pelo blog e pela tua criatividade!
Esforçamo-nos para que outros possam compartilhar de tão bons momentos num próximo encontro.
Um abraço,
Suzi e Clécio