quarta-feira, abril 04, 2007

Doces, enfim

Exatamente no primeiro minuto do dia de hoje terminou o meu compromisso de não comer doces em nome de uma dieta e de uma homenagem ao Inter ter sido campeão do mundo em dezembro. De primeiro de janeiro até quatro de abril, dia do aniversário do INTER e véspera do meu próprio aniversário.

Posso dizer que foi fácil. Para mim, ao menos.

Sim, porque as pessoas com quem convivo certamente pareceram mais perturbadas com o fato de eu não comer sobremesas (e doces em geral) do que eu mesmo. Foi interessante de ver, afinal eu estava bem tranqüio, mas tinham pena de mim. Até me sugeriram algumas vezes deixar de lado a idéia e me atirar nos doces.

Mas não senti tanta falta assim.

Com exceção da última semana, em que andar no supermercado em meio aos milhares de chocolates foi algo ansiogênico. Imagino que aconteceu porque estava acabando o “desafio”, e as tentações aumentam justamente porque o fim está próximo. Resisti mesmo assim.

Ontem, faltando cinco minutos para hoje, a Jacque entrou no quarto, onde eu assistia ao ‘Law and Order: SVU’, com um bombom ‘Amor Carioca’ para que eu comesse logo após a virada. Nem estava pensando em comer o primeiro doce logo após a meia-noite, mas – já que era para comer, que fosse um ritual: esperamos chegar a quarta-feira, quatro de abril, 98º aniversário do Sport Club Internacional, e, ouvindo o hino, comi o meu primeiro chocolate em 2007.

Foi bom.

Até.

Nenhum comentário: