terça-feira, setembro 11, 2007

September 11th, 2001

Li lá no Rafael Reinehr e gostei da idéia.

Enquanto um ataque terrorista (foi esse o termo que a mídia impôs) acontecia em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, o que você estava fazendo?

Trabalhando numa cidade do interior do Rio Grande do Sul.

Como era rotina nas terças e quinta-feiras, saí cedo de casa para ir à Butiá, a 80km de Porto Alegre, onde eu era o pneumologista que atendia na Secretaria de Saúde local. Atendi os pacientes normalmente e, por volta das 11:00 AM peguei o carro para voltar. Ao ligar o rádio, a notícia: os Estados Unidos estão sob ataque (expressão utilizada pelo locutor, enquanto ainda não sabiam exatamente o que ocorria).

A manhã não tinha começado bem, e mesmo antes da notícia ouvida no rádio, já me sentia sob ataque terrorista: enquanto atendia os pacientes, recebera uma ligação da secretária do meu consultório dizendo que estava se demitindo e que ia embora naquele momento. Detalhe: ela era irmã de uma das minha sócias no consultório...

E louca, mas isso é outra história.

Tentando resolver o problema por telefone, saí de Butiá para o que seria um dia bem complicado (a agora ex-secretária havia desparecido com a agenda de consultas de todos os médicos, até ocorrência policial fiz).

Quando ouvi a notícia de NY, logo lembrei do meu irmão, que morava lá, e que viu e fotografou o episódio todo. Quando descobrimos que ele estava bem, ficamos mais tranqüilos.

Chocados, sem entender bem as coisas, mas felizes por saber que aquilo tudo ainda não havia respingado em nós.

Até.

Nenhum comentário: