segunda-feira, outubro 29, 2007

Mais uma vez

O sábado que passou veio precedido de altas expectativas, afinal de contas Porto Alegre seria o palco de um reencontro considerado histórico. Histórico para os envolvidos nele e ninguém mais, que fique claro.

Depois de três anos, pudemos novamente estar juntos os três, o núcleo restante – sobreviventes, se preferirem – do que foi a nossa turma do segundo grau, cursado nos derradeiros momentos dos anos oitenta. Da turma grande, de mais de dez pessoas, ficamos nós três, que ainda temos representividade, importância nas vidas uns dos outros, que nos mantemos unidos e próximos, mesmo que não geograficamente.

Entre dezembro de 2004 e esse final de outubro de 2007, passei parte em Toronto e parte em Porto Alegre, o Radi mora em São Paulo desde 2000 e o Márcio permanece por aqui, na zona norte. Os encontros se dão quando o Radi vem à Porto Alegre.

Foi uma passagem curta pela cidade: chegou sábado de manhã e voltou hoje, porque o trabalho chama, mas conseguimos passar a tarde e início de noite de sábado juntos, contando histórias, relembrando fatos, falando da vida, como acontece há mais de 20 anos. Caminhamos pelos armazéns dos cais do porto, visitando a Bienal do Mercosul, e sentamos de frente para o rio, onde a brisa soprava e amenizava o calor, e o tempo assim passou, entre histórias novas, curiosidades da vida e pensamentos sobre o presente e o futuro.

Dizem que a amizade não tem hiatos, e provamos isso.

Uma conexão que não se altera, permanece e se solidifica mais, se isso é possível, e que não nos deixa perder de vista quem fomos e quem somos.

E isso é o importante da vida.

Até.

Nenhum comentário: