domingo, dezembro 02, 2007

A Sopa 07/18

A Viagem (6)

Até o momento em que chegáramos na França e, mais especificamente à simpática cidade de Annecy, não ouvíramos falar na Copa do Mundo de Rugby. Foi somente lá, após fazermos o checkin no Hotel Íbis Centreville e – após deixarmos as malas no carro e banho para “tirar o avião do corpo” – sairmos para jantar, que nos deparamos com o rugby. Havia, já no lobby do hotel, os jornais do dia que exaltavam o jogo daquela noite, entre o time francês – donos da casa – e os temidos neo-zelandeses, os “All Blacks”.

Para quem não sabe, o rugby é o esporte nacional da Nova Zelândia, e o time nacional é a seleção nacional mais vitoriosa da história do rugby. E o jogo daquela noite, França X Nova Zelândia, parecia uma digna final de campeonato: os melhores contra os donos da casa. Em todos os bares, grandes televisores e muita gente assistindo. Em meio a essa expectativa toda, fomos jantar num restaurante em que não havia essa confusão, para podermos conversar e, claro, rir de todos os acontecimentos das trinta e seis horas anteriores, desde a confusa saída de Porto Alegre até o acidente de trânsito da periphérique.

Jantamos com calma, todos optando por um Menu, que incluía entrada, prato principal e sobremesa, com vinho da casa (piada fraca, pois a “casa” era francesa) e café para encerrar, além da confirmação do garçom de que o jogo que se realizava naquele instante era mesmo a final da copa do mundo.

Ao sair do restaurante, o jogo recém terminara e, para delírio geral, a França havia batido os All Blacks! Campeões, então. O centro da cidade era uma festa só, pessoas nas ruas comemorando, gritos de Allez France!, uma grande reunião de pessoas em frente à prefeitura, muitos tomando banho na fonte em frente, uma grande festa.

“Que momento!”, pensamos, “chegamos na França no dia da vitória na copa do mundo!”. Compraríamos camisetas para lembrar a data e coisa e tal. Mal sabíamos nós que não era bem assim... O que só fomos descobrir dias depois, já na Provence.

Mas isso não vem ao caso neste momento.

Após a janta e a festa da vitória sobre a Nova Zelândia, caminhamos um pouco pela noite de Annecy e voltamos para o hotel, afinal passáramos a noite anterior no avião e viajáramos mais de 500km de carro naquele mesmo dia. Tudo o que precisávamos, então, era de uma boa noite de sono para seguir viagem no dia seguinte, quando planejávamos terminar o dia na Itália.

Acontece que a noite não foi exatamente tranqüila, ao menos para um dos casais, a Jacque e eu...

O que houve?

Respostas na seqüência musical...

#

Futebol.

Eu não ia falar nada, mas não resisto: eu gostaria MUITO que o Corinthians caísse para a segunda divisão. Algo como justiça tardia, “aqui se faz, aqui se paga”, por 2005.

Vamos ver.

Até.

Nenhum comentário: