sexta-feira, janeiro 25, 2008

Memória

Recebi por e-mail e achei interessante:

In Memoriam

É uma questão de caráter histórico, o fato de o Comandante Supremo das Forças Aliadas, General Dwight Eisenhower, ao se deparar com as vítimas dos campos de extermínio, ordenasse que fossem tiradas todas as fotos possíveis, e que o povo Alemão, das aldeias circunvizinhas, fosse conduzido através destes campos, e muitos cidadãos Alemães fossem compelidos até mesmo a enterrar os mortos.

Ele assim procedeu, suas palavras foram breves e enfáticas: "Registrem tudo isto agora, obtenham os filmes, encontrem as testemunhas, pois em algum lugar, através dos anais da história, algum desalmado levantará a voz e dirá que isto nunca aconteceu. Tudo o que é necessário para que o mal triunfe é a omissão dos homens de boa índole."
(Edmund Burke)

RELEMBRANDO FATO RECENTE


O Reino Unido retirou o Holocausto de seu currículo escolar porque 'ofendia' a população Muçulmana, que afirma que tal fato nunca ocorreu. Este é um terrível mau agouro do temor que se apossa do mundo, e da forma submissa pela qual cada país o acata. Já faz mais de 60 anos que a Segunda Guerra Mundial acabou na Europa. Este e-mail está sendo enviado como uma corrente memorial, em homenagem póstuma a 6 milhões de judeus, 20 milhões de Russos, 10 milhões de Cristãos e 1900 padres Católicos, que foram assassinados, massacrados, chacinados, queimados, submetidos à fome e à humilhação, enquanto o povo da Alemanha e da Rússia ignorava tal hecatombe! Hoje, mais do que nunca, enquanto o Irã, entre outros, afirma que o Holocausto é 'um mito', torna-se imperativo certificarmo-nos de que o mundo nunca se esqueça desta passagem dolorosa.

É para pensar, e talvez se preocupar.

Até.

Nenhum comentário: