segunda-feira, maio 01, 2006

A Sopa 05/41

Não, eu não desapareci.

Estive sem acesso à internet nos últimos dias por conta de estar em alguns lugares da América do Norte em que o acesso não era muito fácil. Mas agora está tudo normalizado. Novamente em Toronto.

Mas não era disso que eu queria falar.

Nem faz tanto tempo assim, mas ainda lembro nitidamente da noite anterior à minha primeira viagem à Europa, em 1999, intitulada Perdidos na Espace, em que, seguindo orientações do folheto informativo do carro que fizéramos o leasing, que dizia que ele vinha com toca-fitas (sim, toca-fitas), gravei algumas fitas (sim, fitas) para ouvirmos durante nossa trecho de carro pela Europa, que incluiu Bélgica, Holanda, Alemanha, Suiça e França, terminando em Paris nos dias de Roland Garros.

Então, dizia que havia gravado algumas fitas (sim, fitas) para ouvirmos na viagem. Claro que, chegando lá, a Renault Espace que compráramos vinha com CD player, e as fitas não serviram para nada…

Sete anos depois, muita coisa mudou.

Não vou falar nem dos próprios Cds, que existiam e já haviam substituídos os vinis naquela época. Vocês, crianças, chegaram a conhecer os discos de vinil, os LPs? Não? Deixa para lá. Aliás, não sei onde eu estava com a cabeça que acreditei num estúpido folheto que dizia que o carro tinha toca-fitas… deixa pra lá mesmo…

Final de semana passado, enquanto me preparava para uma curta viagem de carro pelo Canadá, pensei na questão da mídia musical. Rádio, apenas, afinal não tenho Cds aqui no Canadá? Não…

A solução estava no iPod, tocador de mp3 da Apple. A versão que tenho (e que já saiu de linha, por sinal) tem quatro gigabytes de memória e armazena algo tipo mil músicas. Como fazê-lo tocar no rádio do carro? Um dispositivo chamado iTrip, uma maravilha que transmite o conteúdo do iPod em ondas de FM. É perfeito.

Como o mundo mudou em sete anos…

A viagem? Conto nos próximos dias.

Até.

Nenhum comentário: