segunda-feira, maio 29, 2006

Segunda “selvagem”

As pessoas que usualmente dizem que odeiam segundas-feiras hoje tiveram razão para se queixar da vida, ao menos aqui em Toronto: sem aviso nenhum, os funcionários do sistema de transporte público, o TTC, entraram em greve. Assim, inesperadamente.

As estatísticas dizem que, diariamente, entre 700 e 800 mil pessoas utilizam-se dos ônibus, metrô e bondes para ir de casa ao seus compromissos diários. Imaginem só, oitocentas mil pessoas chegarem nas paradas e descobrirem que o ônibus não vai passar. Como estavam falando por tudo, é o caos.

Eu, trinta anos de praia (o que não me serve pra nada) e dois anos de Canadá (isso atualmente é útil…), sempre ligo a tevê de manhã cedo, ao acordar, para ver a previsão do tempo. Dessa forma, estava sabendo da situação quando saí de casa para ir ao hospital. Muita gente foi pega de surpresa ao tentar entrar nas estações. Acabei dividindo um táxi com mais uma pessoa e acabou não saindo tão caro (mesmo assim, MUITO mais do que eu deveria gastar para ir trabalhar.

O dia foi de menos movimento que o normal. Vários pacientes cancelaram pela dificuldade de se deslocar, afinal o trânsito estava insuportável.

A volta para casa teve que ser de táxi novamente porque, ao contrário do previsto, ainda não haviam retornado ao trabalho.

Essa a única desvantagem de não morar em Downtown. Mesmo assim, não troco.

#

Quanto ao que escrevi ontem, várias pessoas interpretaram de várias formas diferentes. Achei que deveria esclarecer que estava falando de mim, e ninguém mais. Não era recado, nem provocação, nem nada. Por mais que possa ter parecido.

Até.

2 comentários:

efvilha disse...

Olá Marcelo!
O mundo é mesmo uma bola. Rola que rola, e as mesmas coisas acontecem em qualquer parte do mundo. Dias atrás aconteceu o mesmo aqui, em São Paulo.
Ainda bem que moro numa cidade pequena. Para você ter uma idéia, se eu sair de casa e tomar a direita, o no final do terceiro quarteirão estarei pisando em plantação de soja. À esquerda, estarei num pasto para gado leiteiro. E assim a vida vai.
Obrigado pela postagem de algumas fotos. Muito boas.
Um cordial e virtual abraço. E boa estada aí em Toronto, apesar da saudade do teu precioso rincão:RS.
http://sonetosesonatas.blogspot.com
Evaristo

Anônimo disse...

O Rafa me levou , pegamos um baita engarrafamento. Mas na volta im de metro, estava bem vazio. bjs,