terça-feira, janeiro 20, 2009

Opostos

Assisti a todo o discurso de posse do novo presidente dos Estados Unidos da América, Barack Hussein Obama, chamado "Barack H. (eich) Obama" pelo cerimonial do evento, no momento em que apareceu na multidão. Impossível não se emocionar e ter esperança. Falou como um grande estadista.

Voltando os olhos aqui para a Provícia de São Pedro, no sul do mundo, é possível encontrar o exato oposto do que foi a fala do novo presidente americano na atitude do PT gaúcho frente ao convite do prefeito de Canoas ao ex-secretário e ex-deputado Cesar Busatto - um antigo e ferrenho opositor do PT - para compor o governo de Canoas. O convite foi feito para uma secretária especial, voltada a projetos especiais (ou algo assim, não importa). Mesmo o Busatto sendo do PPS, partido que fez parte da coligação que governa a cidade, os petistas gaúchos rejeitaram, fizeram pressão, ameaçaram não brincar mais de prefeitura e não serem mais amigos do Jairo Jorge (o prefeito) se ele não desfizesse o convite.

Não desfez, mas o diante da repercussão negativa e das resistências que enfrentaria em seu trabalho, Busatto declinou do convite.

O prefeito fez um belo texto sobre o imbróglio aqui.

Mas o episódio mostra o grau de ódio, mesquinhez e pequenez do PT gaúcho.

Cada vez mais me pergunto: como conseguiram enganar tantos por tanto tempo (eu incluso)?

Vivendo e aprendendo.

Até.

Nenhum comentário: