segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Futebol

Depois de um bom tempo, volto a falar de futebol nas segundas-feiras.

Justamente após uma vitória do Inter num Grenal, ocorrido ontem na cidade de Erechim, 362km de Porto Alegre. Mas não é para tocar flauta nem fazer algum tipo de deboche com o co-irmão. Quero falar o óbvio, que não precisaria ser dito nunca, mas não vou me furtar de dizer: o Grenal é um jogo como outro qualquer.

Em outras palavras, é um jogo que vale três pontos, como todos os outros do campeonato. Perder – exceto pela questão anímica – é o mesmo que perder outro jogo. Então é bobagem de qual seja o time priorizar um jogo frente a outro num mesmo campeonato.

Digo tudo isso porque a semana que passou foi de Grenal, e, meio da semana, havia tido uma rodada do campeonato gaúcho em que os dois times jogaram contra times do interior, ambos com equipes não-titulares: o Grêmio apenas com reservas, e o Inter com time com alguns poucos titularers. O Grêmio perdeu para o Veranópolis e o Inter ganhou da Ulbra. Foram para o Grenal e a vitória foi do Inter.

O Grêmio acabou perdendo dois jogos, mesmo risco que correu o Inter. Se tivesse jogado os dois jogos com titulares, talvez tivessem ganhado no meio da semana e – para quem perdesse – o prejuízo não seria duplo em caso de derrota no clássico.

Mas não sou entendido, dirão alguns.Tudo bem, apenas tenho lógica e bom senso.

Até.

Nenhum comentário: