segunda-feira, fevereiro 02, 2009

A Sopa 08/26

O mundo está dividido entre aqueles que querem ganhar na Mega-Sena, mas querem que o prêmio seja de um ou dois milhões, e aqueles que querem ganhar o prêmio acumulado por seis semanas, quarenta milhões, e sozinhos. Isso deve significar alguma coisa, mas não tenho a menor ideia do que seja.

Um dos argumentos dos que querem o prêmio, mas que não seja muito grande (como se dois ou três milhões não fosse) é que o prêmio muitas vezes acumulado, aquela “dinheirama” toda, estragaria a vida do ganhador. Sabe como é, inveja, muitos parentes surgiriam do nada, teria que mudar de casa, de cidade, de país. Ou quem sabe andar com seguranças, mas não se pode nem confiar em seguranças contratados...

Sequestros, grande de risco de vida. Um inferno, enfim.

Eu?

Eu sou do grupo que gostaria de ganhar o prêmio acumulado sozinho, mas não acho que seria um inferno. Tudo é um questão de ter um plano. É só saber o que fazer em caso ganhar. Explico: tenho, em uma gaveta, um roteiro completo de minhas ações caso eu ganhasse, de forma a não precisar pensar sobre o assunto e não correr o risco de fazer bobagem.

Simples.

Só seguir o protocolo. As pessoas talvez nunca soubessem que eu ganhei, e continuaria a vida normalmente, apenas com férias mais frequentes para lugares caros e alguns luxos. Aliás, talvez eu tenha ganhado há algum tempo e hoje esteja escrevendo essa Sopa de minha casa na beira do lado, em Hallstat.

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha, tomara que você ganhe sozinho então; se não for você, serei eu sem roteiro nenhum na gaveta mas na cachola!
Abracetas